Grêmio anuncia a contratação de mais duas jogadoras

Grêmio anuncia a contratação de mais duas jogadoras

24 de janeiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)

 

Andressa (zagueira) e Rebeca (lateral) reforçarão o sistema defensivo tricolor.

 

Enquanto as atletas do elenco tricolor seguem trabalhando forte na pré-temporada, a direção gremista também não está poupando esforços para aumentar ainda mais a qualidade do grupo. A poucos dias de começar o Campeonato Brasileiro Série A1, o Grêmio anunciou mais dois reforços. Tratam-se da zagueira Andressa Pereira e da lateral-esquerda Rebeca Adina. 

O objetivo em 2019 foi cumprido com êxito pelo tricolor, ao alcançar o acesso para a disputa da primeira divisão nacional neste ano. Mas agora, na elite do futebol brasileiro, as dificuldades aumentam. E para não correr riscos e até mesmo realizar uma boa campanha, a treinadora das gurias gremistas, Patrícia Gusmão, continua recebendo peças novas para o seu plantel.

Ontem (23), o nome da vez foi o da zagueira de 20 anos, Andressa. A jogadora, natural do Rio de Janeiro, estava no Flamengo e soma, apesar da pouca idade, passagens pela seleção brasileira de base, títulos conquistados, como o Campeonato Carioca (2018 e 2019) e Sul-Americano (2018), além das experiências adquiridas em campeonatos nacionais e internacionais. 

“Estou muito feliz por poder jogar com a camisa do Grêmio. É um grande clube e está crescendo muito no futebol feminino. Tenho certeza que dando o nosso melhor nos treinos e nos dedicando, vamos fazer excelentes jogos e um ótimo campeonato”, disse Andressa, em sua primeira fala já como jogadora da equipe gaúcha. 

(Foto: Divulgação / Grêmio FBPA)

 

Já nesta sexta-feira (24), o reforço anunciado foi Rebeca. A paulista de 27 anos, chega ao Grêmio depois de passagens por 3B da Amazônia e Palmeiras, na temporada passada. Antes, também atuou vestindo as camisas do Taubaté (2014) – seu primeiro clube como profissional -, Portuguesa (2016) e Sport (2017). Já currículo, tem dois campeonatos pernambucanos e uma copa nordeste.

“Estou muito feliz em jogar pelo Grêmio. Espero poder corresponder às expectativas do Clube e dos torcedores. Esse ano será de vitórias”, comentou a nova lateral-esquerda da equipe tricolor. 

(Foto: Divulgação / Grêmio FBPA)

 

As duas jogadoras já estão integradas ao grupo que se prepara para a estreia no Brasileirão. O Grêmio enfrentará no próxima dia 8, às 17h, no estádio Vieirão, em Gravataí, a equipe do Minas Icesp.