Grêmio anuncia coordenador geral de futebol feminino

Grêmio anuncia coordenador geral de futebol feminino

1 de fevereiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Grêmio FBPA)

 

Álvaro Prange atuava como diretor executivo do Pelotas e chega para assumir cargo estratégico na categoria do tricolor gaúcho.

 

Além dos reforços para dentro das quatro linhas, o Grêmio também vem se reforçando fora delas. No final da tarde de ontem (31 de janeiro), o clube anunciou, em seu site oficial, a contratação do Mestre em Direção e Gestão Esportiva, Álvaro Prange, que atuará como coordenador geral do futebol feminino tricolor. 

Álvaro estava na função de diretor executivo do Esporte Clube Pelotas, onde atuou de 2016 até a última semana. Na equipe do interior, implementou processos em diferentes área, como na busca de novas fontes de receitas para o clube e na criação de um novo sistema de sócios torcedores. Lá, fez parte das campanhas do títulos da Divisão de Acesso, que garantiu o Lobo na elite do futebol do Rio Grande do Sul, além da Copa da Federação Gaúcha de Futebol e a Recopa Gaúcha deste ano. 

“Minha expectativa de poder trabalhar em um clube gigante no futebol brasileiro, dentro de uma área que só vai crescer, é a melhor possível. E o Grêmio, como Clube de Todos, não poderia ficar atrás e quer reforçar cada vez mais o futebol feminino, buscando seu espaço dentro do cenário nacional na modalidade, mas também dentro da sociedade, valorizando as mulheres e todas as pessoas em prol do Clube, tornando ele cada vez maior”, disse o novo coordenador gremista. 

Dentro deste setor do Grêmio, que conta com a direção de Júlio Tittow, o Yura, Álvaro atuará no Departamento de Futebol Feminino, onde irá coordenar o planejamento, traçar estratégias e atender as demandas administrativas da modalidade.