Grêmio é superado pelo Cruzeiro e está fora da decisão do A2.

Grêmio é superado pelo Cruzeiro e está fora da decisão do A2.

4 de agosto de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

 

As mineiras venceram o jogo de volta por 2 a 0.

 

O primeiro finalista do Campeonato Brasileiro Série A2 já está definido! Neste sábado (3), Cruzeiro e Grêmio realizaram o jogo de volta da semifinal da competição, e as mineiras levaram a melhor sobre as gaúchas e garantiram a vaga na decisão, após vencerem por 2 a 0, com gols de Duda e Miriã. A equipe de Minas já havia ganhado a primeira partida por 2 a 1, no Vieirão, em Gravataí.

O jogo começou movimentado e, logo aos sete minutos, o Cruzeiro quase abriu o placar com chute de longe de Duda. Dois minutos depois, Miriã cruzou para Thayane, que obrigou a goleira gremista a executar uma boa defesa. Antes do apito final da primeira etapa, houve um princípio de confusão, que causou a expulsão da atacante gremista Karina.

Com uma jogadora a mais, a equipe mineira veio para cima e, logo aos dois minutos, o árbitro assinalou pênalti de Lorena em Vanessa. A encarregada da cobrança foi Duda, que bateu, mas a goleira gremista se redimiu e fez a defesa, mandando para escanteio. Porém, após a cobrança do tiro de canto, a própria Duda subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o fundo do gol: 1 a 0 Cruzeiro.

O segundo gol veio aos 15 minutos. Duda acionou Miriã que dominou e mandou para o fundo das redes, decretando a classificação mineira: 2 a 0. Aos 42 minutos, a zagueira Bicê, da equipe gaúcha, foi expulsa pelo árbitro, e as Gurias Gremistas terminaram a partida com 9 jogadoras.

 

Grande Decisão

A equipe do Cruzeiro vai enfrentar o vencedor de São Paulo e Palmeiras, que se enfrentam no próximo dia 11. Na partida de ida, o Tricolor venceu por 1 a 0.