Grêmio goleia o Toledo na estreia do Brasileirão feminino A2.

Grêmio goleia o Toledo na estreia do Brasileirão feminino A2.

1 de abril de 2019 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Grêmio FBPA)

 

Tricolor gaúcho venceu por 10 a 0, no último domingo (31).

O Grêmio foi até o Paraná para estrear no Brasileirão feminino Série A2. E o feito, contra o Toledo, na tarde do último domingo (31), no estádio 14 de Dezembro, não poderia ter sido melhor. Com gols de Karina, quatro vezes, Vitória e Gabizinha, duas, Carlinha e Luiza, uma vez cada, as tricolores aplicaram 10 a 0 sobre o time da casa. Resultado, este, que deixa a equipe gremista na primeira colocação do grupo 4 da competição.

As atuais campeãs gaúchas começaram com tudo o campeonato nacional. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Karina, camisa 10 tricolor, abriu o marcador. O segundo gol viria mais rápido que o primeiro: no minuto seguinte, novamente Karina, ampliou, após cruzamento recebido dentro da área. Aos 20 minutos, foi a vez de Carlinha estufar as redes. Grêmio 3 a 0. E ainda deu tempo para mais um na etapa inicial. Depois de bela jogada de Katrine, Karina fez o seu terceiro gol na partida e o quarto da equipe tricolor. Final de primeiro tempo: Grêmio 4 x 0 Toledo.

O segundo tempo, assim como o primeiro, foi todo do Grêmio, que  marcou mais seis vezes. E foi ela, Karina, que inaugurou o marcador na etapa complementar: a craque gremista driblou a goleira e fez o quinto, aos 11 minutos. Em seguida, foi a vez de Vitória marcar o sexto. A partir daí, as tricolores foram ainda mais precisas: Gabizinha, aos 28, Luiza, aos 29, e Vitória, novamente, aos 36, marcaram o sétimo, oitavo e nono gol gremista no confronto. Para encerrar, na reta final, Gabizinha marcou o décimo, fechando o placar. Grêmio 10 x 0 Toledo.

 

Próxima Rodada

Com o belo resultado, as Gurias Gremistas tentarão se manter na liderança do grupo 4 jogando em casa, na próxima rodada. O Grêmio enfrentará a equipe do Moreninhas (MS), no dia 13 de abril, às 15h, no Estádio Vieirão. Já o Toledo vai até Minas Gerais, em busca de sua recuperação, após a derrota sofrida em casa, para enfrentar o Atlético Mineiro, também no dia 13 de abril.