Grêmio sai atrás na disputa pela vaga na final do A2.

Grêmio sai atrás na disputa pela vaga na final do A2.

29 de julho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Thais Magalhães / CBF)

 

As Gurias Gremistas perderam por 2 a 1 neste domingo (28).

 

Grêmio e Cruzeiro entraram em campo neste domingo (28), no estádio Vieirão, em Gravataí, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Série A2. No jogo, a equipe visitante levou a melhor e venceu por 2 a 1, com gols de Vanessa e Beta (contra). Karina, de pênalti, descontou para as donas da casa. Com o resultado, a equipe mineira precisa apenas empatar para avançar de fase.

O jogo começou movimentado e, logo no primeiro minuto, Mika recuperou a bola no campo ofensivo, carregou até a linha de fundo e bateu com força, exigindo defesa da goleira gremista Lorena. O time mineiro voltou a assustar aos 15, quando Vanessa finalizou de fora da área e, mais uma vez, obrigou intervenção de Lorena. A resposta gaúcha veio aos 31, em lance de bola parada. Katrine cobrou falta com categoria e quase abriu o placar do Estádio Vieirão. Mas o primeiro tempo acabou como começou.

Na segunda etapa, as equipes desencantaram. O Cruzeiro abriu o placar logo aos 8 minutos, com gol contra. Após Maria Eduarda dividir com Beta após cobrança de escanteio, a bola desviou na zagueira do Tricolor e morreu no fundo da rede: 1 a 0 Cruzeiro. O Cruzeiro ampliou aos 28 minutos, após Vanessa aproveitar a sobra e bater sem chances para Lorena. O gol de desconto do Tricolor veio aos 44 minutos, com Karina em cobrança de pênalti.

 

Jogo de Volta

A partida de volta acontece no próximo sábado (3), às 19h, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte.