Grêmio vence e encaminha classificação.

Grêmio vence e encaminha classificação.

13 de julho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)

 

Gurias Gremistas estão com um pé na semifinal.

 

Em partida que abriu a fase de quartas de final do Brasileirão A2, o Grêmio foi até Belo Horizonte onde enfrentou, na noite de ontem (11), o América-MG. Em duelo realizado no Estádio das Alterosas, as gremistas venceram pelo placar de 2 a 1, garantindo vantagem para a partida de volta. Os gols do tricolor gaúcho foram marcados por Karina e Katrine. Lilian fez para as mineiras. 

O primeiro de dois embates, que vale vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro A2 e consequentemente na elite da competição em 2020, já foi e as gaúchas voltam para a casa com a vantagem de até empatar, que se classificam. Já as mineiras, precisam vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Lembrando que não há gol qualificado como critério de desempate.

Em busca do resultado, o Grêmio começou a partida em cima das adversárias e a pressão deu certo. Logo aos seis minutos, Karina, em boa jogada individual, abriu o placar. Com o feito, a capitã das Gurias Gremistas marcou pela 13º vez na competição. O gol fez com que a equipe gaúcha se mantivesse melhor, mas quem aproveitou mesmo a oportunidade que teve foi o América-MG. Lilian, já nos minutos finais da primeira etapa, após falha defensiva tricolor, deixou tudo igual e a primeira etapa terminou assim: América-MG 1 x 1 Grêmio.

Com o empate no placar, o equilíbrio permanecia na partida durante o segundo tempo até que, aos 19 minutos, a atacante Gabizinha foi derrubada na área: pênalti que Katrine cobrou e fez, colocando as gaúchas na frente novamente. Atrás do placar, o América-MG teve que sair mais para o jogo em busca do gol de empate. Nada feito e os primeiros 90 minutos da decisão terminaram com vitória das Gurias Gremistas. 

Agora, ambas as equipes terão uma semana para se preparar para o confronto de volta, marcado para o próximo sábado (20), no Estádio Vieirão, em Gravataí, casa da equipe gremista. A bola irá rolar às 15h e a entrada é 1 kg de alimento não perecível.