Grêmio vence e garante vaga na próxima fase do Brasileirão A2.

Grêmio vence e garante vaga na próxima fase do Brasileirão A2.

9 de maio de 2019 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Jessica Maldonado / Grêmio FBPA)

 

Gurias gremistas venceram a Portuguesa por 4 a 1.

Em partida válida pela 5ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro de futebol feminino Série A2, o Grêmio recebeu, na tarde de ontem (8), no Vieirão, em Gravataí, a Portuguesa. Empatadas com 9 pontos, as duas equipes disputavam a 2ª colocação do grupo 4, em busca da classificação para as oitavas de final da competição. Jogando em casa deu Tricolor, que goleou as paulistas por 4 a 1 e segue na luta pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro Feminino. Apesar da derrota, a Portuguesa também conseguiu se classificar, já que ficou entre os 4 melhores 3º colocados.

O jogo era importante, valia vaga na próxima fase, e as Gurias Gremistas começaram a construir a vitória logo cedo. Aos 3 minutos do primeiro tempo, Karina, artilheira da competição, abriu o placar para as donas da casa. Novamente ela, aos 28, de pênalti, ampliou o resultado. As visitantes diminuíram aos 6 minutos da etapa final, mas foi só. Laiane, aos 13, e Suéli, aos 34, marcaram mais dois para o Tricolor e deram números finais à partida: Grêmio 4 x 1 Portuguesa.

A sequência da competição será definida nesta quinta-feira (9), quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em sua sede, no Rio de Janeiro, realizará, às 13h15, o sorteio para definição dos confrontos das oitavas de final da competição.