Grêmio vence Vitória em partida com portões fechados pelo Brasileirão Feminino A1

Grêmio vence Vitória em partida com portões fechados pelo Brasileirão Feminino A1

16 de março de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA)

 

O Tricolor venceu a equipe baiana pelo placar de 2 a 0, somando mais três pontos na competição.

 

As Gurias Gremistas entraram em campo na tarde deste domingo (16), para enfrentar o Vitória em partida valida pelo Brasileirão A1. O jogo aconteceu no Estádio Vieirão, em Gravataí, com portões fechados para a torcida por medidas de prevenção de contagio do Covid-19.

O Tricolor foi superior durante toda a primeira etapa, mantendo maior posse de bola e com mais chegadas ao ataque do Vitória. Logo aos 2 minutos de jogo, Pri Back acionou Karol Lins, que abriu para Eudimilla. A atacante finalizou, mas a bola passou por tiro de meta. Passados 30 minutos, o Vitória ameaçou com uma cobrança de falta da intermediária. Bárbara cobrou e mandou direto, em curva, à direita do gol de Raíssa.

O segundo tempo começou ainda com o time do Grêmio superior. Karol Lins cruzou para Ana Alice, que apareceu na área para desviar de cabeça, mas a bola parou na goleira. Já o Vitoria chegou com muito perigo com um chute forte da Samira, mandando por sobre a meta. Dois minutos depois, a camisa 11 ameaçou mais uma vez e Raissa defendeu.

Aos 16, o Grêmio conseguiu chegar à frente no marcador. Pri Back cobrou uma falta da extrema direita, colocando na área. A goleira tentou a defesa, mas a bola escapou e a defensora Carol acabou marcando contra.

(Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA)

 

Após uma cobrança de escanteio, Ju Oliveira e uma atleta do time baiano, Alecxandra, dividiram uma bola e a jogadora do Vitória necessitou de atendimento, sendo levada ao hospital. Devido à necessidade e a regra de haver uma ambulância no estádio durante todo o jogo, a partida ficou paralisada por cerca de 40 minutos, até que o veículo estivesse novamente à disposição.

O segundo gol veio nos acréscimos, aos 47 minutos do segundo tempo, quando Carlinha recebeu na esquerda e ampliou o marcador, estufando as redes. Final de jogo: Grêmio 2×0 Vitória.

Até o momento, o Tricolor soma 5 jogos, com três vitórias e duas derrotas na competição, chegando a 9 pontos.

 

Próxima rodada

Devido à decisão da Confederação Brasileira de Futebol, em que anunciou que irá paralisar a partir desta segunda-feira (16), os campeonatos que estão em andamento por tempo indeterminado como uma das medidas de prevenção do COVID-19, ainda não há data para o próximo confronto do Grêmio, que será contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada.