Gurias Coloradas confirmam liderança do grupo 14 e garantem vaga na semifinal do Brasileirão Feminino Série A2.

Gurias Coloradas confirmam liderança do grupo 14 e garantem vaga na semifinal do Brasileirão Feminino Série A2.

15 de junho de 2018 Off Por Jogando Com Elas

Em tarde inspirada, time colorado goleia o Duque de Caxias no Rio de Janeiro e está na semifinal do Brasileirão Série A2.

galeria_foto_faff903330d223c5686b4243c4721a9c

Time Colorado comemora boa campanha na Série A2 do Brasileirão (Foto/Divulgação: Sport Club Internacional)

As Gurias Coloradas confirmaram a liderança do grupo 14 na Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e se classificaram para a semifinal da competição. O feito se deu após a vitória da equipe gaúcha por 5 a 0 contra o Duque de Caxias/RJ, na tarde de quarta-feira, 13 de junho. O time colorado já havia garantido a classificação para a próxima fase na vitória diante o Vila Nova/ES e, com o resultado conquistado no Rio de Janeiro, o time comandado por Tatiele Silveira alcançou a melhor campanha da competição, o que dá ao Internacional o direito de decidir a semifinal e, caso se classifique, a final do campeonato em casa.

O time gaúcho não teve dificuldades na primeira fase da competição e se confirmou na liderança do grupo 14 de forma invicta, somando 19 pontos dos 21 que disputou (6 vitórias e 1 empate). Outro fato que empolgou a torcida gaúcha, foi o saldo de gols colorado, a equipe marcou 26 vezes e sofreu apenas 4 gols.

O próximo desafio das comandadas de Tatiele Silveira será a semifinal contra o Vitória/BA. O primeiro confronto será em Salvador no dia 25 de junho às 19 horas e o jogo de volta, que garante a vaga na final da competição, será decidido dia 30 de junho às 16 horas em Porto Alegre. O outro confronto pela semifinal da Série A2 fica por conta das equipes 3B da Amazônia e Minas Brasília.