Gurias Coloradas conquistam a Libertadores Sub-16

Gurias Coloradas conquistam a Libertadores Sub-16

2 de fevereiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / S.C. Internacional)

 

As coloradas venceram o Liverpool-URU na grande final.

 

A primeira taça de 2020 já está no armário das Gurias Coloradas. Neste domingo (2), elas venceram o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0 e sagraram-se campeãs da Libertadores Feminina Sub-16. Os gols colorados foram marcados por Maki, Bia e Alessandra.

Logo aos 5 minutos de partida, Maki aproveitou a cobrança de falta para a área e colocou o clube gaúcho na frente no placar, que deu uma certa tranquilidade para as coloradas, que puderam administrar a partida. O segundo tento veio apenas aos 25 minutos da etapa complementar. Após atravessar o campo sozinha, Bia Gomes colocou a bola no fundo da rede e aumentou a vantagem das Gurias Coloradas. Para dar números finais a partida, Alessandra acertou um belo chute de fora da área e anotou um golaço.

 

Prêmios individuais

(Foto: Divulgação / S.C. Internacional)

 

Além do título, que premiou todo o trabalho realizado pela equipe, a goleira Gabriela e a meia Milena conquistaram os prêmios individuais de melhor goleira e jogadora, respectivamente, da competição.

 

Campanha Invicta

Durante a campanha, o Colorado superou quatro equipes: Liverpool-URU, Seleção Antioquia-COL, Colo-Colo-CHI e o Guarani de Fortuna-PAR. Com cinco jogos disputados, sendo quatro vitórias e um empate, as Gurias Coloradas converteram doze gols e sofreram apenas dois. Agora, o Inter está classificado para a Copa Disney, o Mundial da categoria, que reúne os classificados de cada continente em Orlando, nos Estados Unidos.