Histórico: jogo entre Atlético e Barcelona bate recorde de público.

Histórico: jogo entre Atlético e Barcelona bate recorde de público.

18 de março de 2019 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / Twitter La Liga)

 

Mais de 60 mil espectadores compareceram ao Wanda Metropolitano, ontem (17), para acompanhar a partida.

Era mais um domingo de futebol na Espanha. O estádio era o moderníssimo e recém inaugurado, Wanda Metropolitano. A partida era entre Atlético de Madrid e Barcelona, confronto direto pelo título do Campeonato Espanhol feminino. Mas o ingrediente principal foi a torcida: com 60.739 pessoas, o jogo deste domingo (17), entrou para história do futebol feminino mundial ao bater o recorde de público em uma partida de clubes, após 99 anos. (O recorde anterior era de 1920, quando 53.000 pessoas compareceram ao Goodison Park, para o jogo entre Dick, Kerr’s Ladies e o Helen’s Ladies).

Atlético de Madrid e Barcelona “compraram”, de verdade, o jogo. Ao longo da semana que antecedeu o clássico, as duas equipes chamaram os torcedores, alimentando a expectativa da partida. A tensão era tão grande que, na quarta-feira (13), os ingressos já estavam esgotados. Tal incentivo à ida de torcedores, fez com que fosse superado, também, a recente marca entre Atlético de Bilbao e Atlético de Madrid, no San Mamés, em fevereiro deste ano, pela Copa da Rainha, quando 48.121 pessoas prestigiaram a partida.

Com a bola rolando deu Barça, que venceu por 2 a 0 e se aproximou do líder Atlético. Os gols foram marcados por Oshona e Duggan, ambos no segundo tempo. O resultado deixa o Barcelona com 53 pontos, contra 56 do Atlético, restando, ainda, seis partidas para o fim da competição.