Histórico: Juventus x Fiorentina registra quase 40 mil pessoas no estádio.

Histórico: Juventus x Fiorentina registra quase 40 mil pessoas no estádio.

26 de março de 2019 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / Juventus)

 

O jogo foi válido pelo Campeonato Italiano.

A partida entre Juventus e Fiorentina, realizada no último domingo (24), pelo Campeonato Italiano, registrou a marca de 39 mil torcedores no Allianz Stadium. A grande presença da torcida da Velha Senhora entrou para a história como sendo o maior público já registrado no país quando o assunto é futebol feminino.

Para se ter uma noção, a capacidade do estádio da Juventus é de aproximadamente 41 mil lugares, ou seja, a partida entre italianas quase lotou o estádio em Turim. Vale destacar que o último recorde de público na Itália não havia chego nem na metade do público do último domingo. Em 2008, Verona e Frankfurt fizeram um jogo para 14 mil pessoas, a maior torcida já registrada até então.

Dentro de campo deu Juve. A equipe Alvinegra venceu a Fiorentina por 1 a 0 com um gol da meia dinamarquesa Pedersen. Com o resultado a Juventus praticamente pôs as mãos na taça do nacional, já que faltam três rodadas para o fim da competição e o clube possui quatro pontas a mais do que a própria Fiorentina, 2ª colocada.

(Foto: Reprodução / Juventus)