Holanda bate Suécia e está na final da Copa do Mundo Feminina.

Holanda bate Suécia e está na final da Copa do Mundo Feminina.

3 de julho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

Com gol na prorrogação, a Seleção Holandesa chega à grande decisão.

 

Holanda e Suécia se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (3), no Parc Olympique Lyonnals, em Lyon, na França pela semifinal da Copa do Mundo Feminina. O primeiro tempo foi com desempenho bem abaixo do esperado e sem grandes criações. 

Na volta do intervalo, a Suécia chegou com a primeira chance de abrir o placar com uma cobrança de escanteio pela direita. Fischer, recebeu e chutou cruzado nas mãos da goleira Veenendaal que levou para a trave. Menos de 10 minutos depois a Holanda também levou uma bola na trave: após cobrança de escanteio, Miedema cabeceou e a goleira Lindahl fez a defesa fazendo a bola explodir no travessão. O tempo normal sem gols levou o jogo à prorrogação. 

Aos oito minutos da primeira etapa do tempo extra, a sueca Sembrant errou deixando a bola para Groenen, a meio-campista chutou cruzado de fora da area e acertou o canto direito do gol, garantindo a vaga na final. A atacante Van de Sanden perdeu a chance de ampliar o placar logo depois. Fim de jogo: Holanda 1 x 0 Suécia.

(Foto: FIFA)

A Suécia disputa o terceiro lugar contra a Inglaterra no próximo sábado (6), às 12h, no Estádio Allianz Riviera. A final ocorre na segunda (7), no Parc Olympique Lyonnals, e será disputada por Estados Unidos e Holanda.