Inglaterra bate a Escócia em primeiro jogo do Grupo D.

Inglaterra bate a Escócia em primeiro jogo do Grupo D.

9 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

As inglesas venceram por 2 a 1.

 

Inglaterra e Escócia abriram hoje (9), em Nice, os jogos do Grupo D da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Com domínio predominante ao longo da partida, Nikita Parris e Ellen White marcaram os gols da vitória da Seleção Inglesa por 2 a 1. Claire Emslie descontou para as escocesas.

Em um bom primeiro tempo, as inglesas demonstraram o favoritismo e abriram a vantagem cedo. Logo aos 14 minutos de jogo, a árbitra assinalou pênalti para a Inglaterra, com ajuda do VAR, após toque de mão da zagueira escocesa. A atacante Parris foi a encarregada da cobrança e converteu a penalidade com muita categoria. Já aos 40 minutos, Ellen White ampliou o placar em 2 a 0, em belo chute da entrada da área.

No segundo tempo, a tática da Escócia teve de ser mudada, e elas saíram mais para o ataque. E, como resultado disso, aos 34 minutos da última etapa, Claire Emslie fez o gol de honra das escocesas, primeiro marcado pela Seleção em Copas. Mas a Seleção Escocesa não teve forças para buscar o segundo gol, e a Inglaterra apenas administrou os minutos finais.

(Foto: FIFA)

 

Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira (14). A Escócia jogará contra o Japão e a Inglaterra enfrenta a Argentina, às 10 e 16 horas, respectivamente.