Inglaterra é campeã do She Believes Cup.

Inglaterra é campeã do She Believes Cup.

6 de março de 2019 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / Twitter)

 

As inglesas venceram as japonesas e ficaram com o título da competição.

Empatadas em números de pontos, Inglaterra e Japão chegaram para o jogo de ontem à noite (05), com a missão de decidir o She Believes Cup. E quem levou a melhor foram as europeias, que após abrirem 3 a 0 ainda no primeiro tempo, administraram o restante da partida.

Enquanto a grande maioria do público esperava que a partida decisiva fosse entre as Seleções Brasileira e a Americana, Inglaterra e Japão surpreenderam. Com quatro pontos ganhos em duas rodadas (venceram Brasil e empataram com os Estados Unidos), foi desse jogo, na última rodada do torneio, que saiu a campeã.

Quem liderava, mesmo que nos critérios de desempate, eram as asiáticas. Contudo, essa vantagem foi desfeita logo aos 12 minutos da primeira etapa. Após receber passe de Jodie Taylor, Lucy Staniforth abriu o marcador. Sem diminuir o ritmo, a Inglaterra chegou ao segundo gol onze minutos mais tarde, com Karen Carney. Mas ainda faltava o golpe fatal, a consolidação do bom futebol apresentado. E não demorou muito para tal. Aos 30 minutos, foi a vez de Beth Mead fazer o seu e liquidar a partida ainda no primeiro tempo. Inglaterra 3 a 0 e título garantido.

Com a vitória, as inglesas chegaram a 7 pontos de 9 disputados, conquistando seu primeiro título no She Believes Cup – ainda têm um vice em 2018 e dois terceiros lugares, 2016 e 2017.

 

Com todos os jogos disputados, a tabela final ficou assim:

Inglaterra – 7 pontos

Estados Unidos – 5 pontos

Japão – 4 pontos

Brasil – 0 ponto