Inter disputará a Série A1 do Brasileirão Feminino 2019.

Inter disputará a Série A1 do Brasileirão Feminino 2019.

26 de fevereiro de 2019 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional)

 

Ao definir tabela, CBF confirma equipe gaúcha na competição.

Está decidido. O Internacional jogará o Campeonato Brasileiro feminino Série A1 em 2019. A confirmação veio na manhã desta terça-feira (26), com a divulgação por parte da CBF ao definir a tabela com equipes e datas dos jogos da competição. As Gurias Coloradas ficaram com a vaga do atual vice-campeão, Rio Preto-SP, que desistiu de sua participação. 

Até então, a equipe colorada jogaria a Série A2, após ter ficado na terceira colocação no ano passado (subiam apenas os dois finalistas), e se preparava para tal. Contudo, após notícias que Sport Recife e Rio Preto-SP iriam desistir de jogar o campeonato, surgiu a hipótese de uma possível ascensão de categoria, o que foi confirmada pela entidade que comanda o futebol brasileiro. Isso só foi possível pelo retrospecto colorado. O Inter teve a melhor campanha entre as equipes que não subiram da Série A2 para Série A1 em 2018, com 20 pontos, o que garantiu sua presença na competição, após a desistência da equipe paulista.

No outro caso, o do Sport, a CBF diz que não recebeu ofício informando a desistência do clube e, por isso, ainda conta com sua participação.

As Gurias Coloradas estreiam no dia 17 de março, fora de casa, contra a equipe do Vitória (PE).