Inter goleia Ponte Preta fora de casa e mantém invencibilidade no Brasileirão A1

Inter goleia Ponte Preta fora de casa e mantém invencibilidade no Brasileirão A1

17 de fevereiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Mariana Capra / S.C. Internacional)

 

A equipe gaúcha venceu por 6 a 1.

 

Com a moral elevada após buscar o empate na rodada anterior, contra o São Paulo, fora de casa, as Gurias Coloradas seguiram no estado paulista para mais um desafio. Neste domingo (16), no Moisés Lucarelli, em Campinas, o time de Maurício Salgado não tomou conhecimento das anfitriãs e aplicou uma sonora goleada: 6 a 1 sobre a Ponte Preta. Os gols da partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro A1 foram marcados por Jheniffer (2x), Queila (2x), Leidi e Ju para o Inter e Dandara para a Macaca.

A vitória garantiu 3 pontos importantes para o time feminino do Colorado. Como visitantes pela segunda vez em três partidas, a equipe ainda não sabe o que é perder. Com o triunfo, o Inter saltou para a segunda posição momentânea, e torce por tropeço do Corinthians e um empate entre Santos e Cruzeiro, que jogam na segunda-feira (17), para se manter na vice-liderança.

Jogando fora de casa e com um time misto, o Internacional não se intimidou. Com o retorno de Leidi à lateral-direita, a camisa 2 colorada precisou de apenas 12 minutos para mostrar serviço. De fora da área, ela acertou um belo chute para por o Inter em vantagem. Aos 18, foi a vez da jovem Jheniffer marcar o dela, após receber cruzamento, justamente, de Leidi. Logo na sequência, aos 19, Queila, outra jovem atacante, marcou o dela e deixou a situação colorada na partida muito confortável para irem aos vestiários.

(Foto: Mariana Capra / S.C. Internacional)

 

Na segunda etapa, as Gurias Coloradas continuaram indo para cima. Aos 14, Ju, do jeito que ela gosta, finalizou de fora da área para marcar um golaço e fazer o quarto do time gaúcho. Aos 17, Dandara, para a Ponte Preta, fez o gol de honra. Mas o Inter queria mais: aos 34, Jheniffer, de muito longe finalizou cruzado, próxima à lateral e a bola encontrou o ângulo da meta pontepretana. No minuto seguinte, Queila fez seu segundo no jogo e fechou o placar: 6 a 1 e invencibilidade garantida no lado vermelho do Rio Grande do Sul.

 

Próxima rodada

Na rodada de número 4, as Gurias Coloradas recebem o Avaí/Kindermann, às 17h do dia 29/02, no Estádio da PUCRS. Enquanto isso, a Macaca visita a Ferroviária, na Fonte Luminosa, também às 17h do dia 29.