Inter promove workshop para falar da mulher no futebol.

Inter promove workshop para falar da mulher no futebol.

12 de julho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Jogando Com Elas)

 

Encontro ocorreu na noite desta quinta-feira (11), no museu do clube.

 

O Sport Club Internacional promoveu na noite de ontem (11), através do seu relacionamento social, o workshop “Mulheres e o Futebol Feminino: Perspectiva no Pós-Copa do Mundo”. O evento, que teve como tema central o grande impacto na recente competição realizada na França, também abordou assuntos como o fortalecimento da categoria, cobertura da imprensa, percepção do público de modo geral e o crescimento da modalidade dentro do clube. 

O encontro realizado no museu do Internacional, foi iniciado com um briefing referente ao Mundial Feminino, que atingiu grandes números de audiências no Brasil, mas que logo fomentou outras pautas sobre atual realidade da categoria no país. Assuntos que surgiram desde a prática esportiva nas escolas, passando pelo incentivo e investimento na modalidade, com cobertura por parte da imprensa, até ao acompanhamento do público em jogos de equipes profissionais. 

Durante mais de duas horas, torcedores, dirigentes, jornalistas, amantes da categoria e atletas do clube puderam acompanhar e interagir ao longo do debate, expondo opiniões, questionando e entendendo a maneira de atuação do futebol feminino no Brasil e também do Internacional quanto à categoria. 

O workshop teve como painelistas a atleta do Internacional e da Seleção Brasileira, Fabi Simões, a coordenadora técnica da equipe colorada, Duda Luizelli, a jornalista da Rádio Guaíba e Correio do Povo, Samanta Klein, e a professora da UFRGS e especialista em ciência esportiva, Silvana Goellner. Esta foi a segunda edição do Workshop – a primeira havia sido em 2018.