Inter vence e se consagra campeão do Brasileirão Sub-16

Inter vence e se consagra campeão do Brasileirão Sub-16

20 de dezembro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / @guriascoloradasoficial)

 

A equipe gaúcha conquistou a competição com gols de Ana Clara e Suellen.

 

Em Sorocaba deu Inter! Em ótima partida do sistema defensivo colorado, inclusive o melhor do campeonato, o Sport Club Internacional sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro Sub-16 ao vencer a equipe do Minas Brasília por 2 a 0. Os gols colorados foram anotados por Ana Clara e Suellen. Uma curiosidade interessante foi que, mais cedo, o time profissional conquistou o Gauchão sobre as rivais gremistas.

No primeiro tempo, o Inter dominou as ações. Com triangulações rápidas no meio campo, as Gurias Coloradas anularam o meio-campo do Minas, que tem como característica trabalhar bem a posse por ali. Logo no início da partida, aos 8 minutos, Ana Clara recebeu bola após bate rebate dentro da área e deslocou a goleira do Minas. O gol deu uma desaminada nas brasilienses, que passaram a ser ainda mais pressionadas pelas gaúchas. No final do primeiro tempo, aos 32 minutos, após linda jogada de Clara pelo lado esquerdo do ataque, Suellen recebeu passe açucarado e, matadora como é, fez o segundo gol do Inter. Lembrando que o regulamento foi alterado para esse campeonato devido a pandemia. Todos os jogos tiveram dois tempos de 35 minutos.

Na segunda etapa, o Minas mudou a sua tática – passou a pressionar a saída de bola do Inter com as suas pontas – e a bola começou a rodar mais na craque do time, Sabrina. As Gurias Coloradas, por sua vez, recuaram as suas linhas, montando um paredão, e passaram a jogar no erro das brasilienses. Por fim, prevaleceu a melhor defesa do campeonato (Inter) sob o melhor ataque (Minas) até aquele momento, pois o Inter com os dois gols ultrapassou as brasilienses.