Inter vence o Grêmio e conquista o Gauchão 2019.

Inter vence o Grêmio e conquista o Gauchão 2019.

1 de dezembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / RDC TV)

 

Coloradas venceram o Tricolor por 4 a 2 em um clássico Gre-Nal marcado pela emoção até o final. 

 

O primeiro Campeonato Gaúcho decidido em final única tem um novo campeão. Neste domingo, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, o Internacional bateu o Grêmio por 4 a 2 e conquistou a competição pela sétima vez – a primeira desde que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) passou a organizá-la. 

Disparadamente, eram as duas melhores equipes do campeonato. O ano, fosse o do lado vermelho, com a boa participação no Brasileirão Série A1, ou o do lado azul, com a classificação para disputar a elite nacional em 2020, já haviam sido comemorados. Mas agora, o título estava em jogo, a rivalidade de um dos maiores clássicos do futebol mundial imperava novamente e o Gauchão foi definido como era esperado: em um jogo digno de clássico Gre-Nal, pegado e de qualidade.

O Grêmio chegou para a final como campeão da última edição da competição. O Internacional por sua vez, entrou em campo com a melhor campanha, ainda sem perder e sofrer gols, e com a responsabilidade de conquistar o título, já que todas as outras categorias inferiores foram campeãs estadual. E após 90 minutos de bom futebol, sob forte sol e com o estádio praticamente lotado, as Gurias Coloradas voltaram a levantar a taça do Gauchão.

 

O Jogo

O primeiro tempo da final foi como era de se imaginar, com as duas equipes propondo o jogo, buscando o gol e deixando de lado a fama de um clássico retranqueiro. E o resultado nos primeiros 45 minutos ficou em 2 a 2.

O nome do Inter na primeira etapa foi Fabi Simões. A jogadora foi a responsável por fazer os dois gols colorados. O primeiro foi marcado aos nove minutos de jogo, já a segunda bola na rede colorada foi marcada dois minutos mais tarde.

Créditos: Mariana Capra/S.C Internacional

 

Mesmo atrás no placar, o Grêmio não desistiu e conseguiu diminuir a vantagem colorada com uma ajudinha da arqueira Yasmin. Aos 19 minutos, Pri Back arriscou de longe e a goleira do Inter falhou. E já no final da etapa inicial, Juliana, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes, deixando tudo igual. 

O segundo tempo foi mais truncado. Ainda sim, os dois times buscaram marcar o gol, criando boas oportunidades ofensivas. Mas quem realmente soube aproveitar foi o Inter, que com Jheniffer e Nana, marcou outras duas vezes. 

O terceiro gol foi sair aos 35 minutos, com a jovem Jheniffer que, livre na área, finalizou bonito e colocou as coloradas na frente novamente. O Grêmio precisando do empate até tentou, mas esbarrou no bom trabalho defensivo do adversário. E no final, aos 47, Nana marcou mais um e deu números finais a decisão.

Créditos: Mariana Capra/S.C Internacional

 

Com o resultado, o Inter volta a conquistar o título do Campeonato Gaúcho depois de perdê-lo para o Tricolor em pleno Beira-Rio, no ano passado. Nesta edição, o Colorado, em 12 jogos, teve 11 vitórias e apenas um empate. A equipe marcou 106 gols e sofreu outros dois.