Internacional é campeão do Brasileirão Sub-18.

Internacional é campeão do Brasileirão Sub-18.

17 de outubro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Thaís Magalhães / CBF)

 

Título colorado veio após uma vitória e um empate contra o São Paulo.

 

O Internacional é o primeiro campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18. A conquista veio após o empate em 1 a 1 com o São Paulo nesta quinta-feira (17), no estádio Pacaembu, na capital paulista. As Gurias Coloradas já haviam vencido o confronto de ida por 1 a 0 e ficaram com o título pelo placar agregado. 

Em sua primeira edição, o Brasileirão Sub-18 teve como finalistas as duas principais equipes da categoria, que ao longo dos últimos anos e principalmente em 2019, estão consolidando o seu trabalho: Internacional, da treinadora Camilla Orlando e São Paulo, comandado por Thiago Viana.  

Com jogadoras que já atuaram nas equipes principais, casos de Júlia do lado vermelho, e Yaya pelo Tricolor, além de atletas convocadas para a Seleção Brasileira de base Sub-20 e Sub-17 – oito do Internacional e sete do São Paulo, o confronto desta tarde foi mais uma afirmação do futuro promissor da categoria no Brasil. 

Ao longo dos 90 minutos da decisão, o que pôde se ver foi um duelo eletrizante, com muita qualidade e disputa dentro das quatro linhas. Jogando com o resultado a seu favor, o Internacional soube neutralizar o São Paulo. O clube paulista por sua vez foi valente, lutou até o final, mas não evitou a perda do título. Festa das Gurias Coloradas que entram para a história ao conquistar o título nacional. 

 

O JOGO

O primeiro tempo foi de equilíbrio. O São Paulo, em desvantagem, buscou, desde os primeiros minutos, reverter o resultado. Já o Internacional explorava, em contra-ataques, os espaços deixados por suas adversárias. E em uma etapa inicial tão disputada, com bons trabalhos defensivos que se sobressaíram e com poucas oportunidades claras de gol, quem soube aproveitar a chance que teve e levou a melhor foi o clube gaúcho. Aos 44 minutos, as Gurias Coloradas abriram o placar. Júlia cobrou escanteio pelo lado direito, Marcelly saiu mal do gol e a bola sobrou nos pés de Belinha, que livre de marcação mandou para o fundo das redes.

As donas da casa ainda tiveram um pênalti desperdiçado aos 36 minutos, quando Cris, em bela jogada individual, foi derrubada na área por Bruninha. Lauren foi para a cobrança mas Mayara defendeu. 

Na volta do intervalo, o Internacional buscou se defender e, quando podia, em lances isolados, assustava ofensivamente. O São Paulo, precisando de dois gols para levar a decisão para os pênaltis e três para conquistar o título, teve de se expor ainda mais na etapa complementar. As são-paulinas até criaram boas oportunidades, levaram perigo em alguns lances, mas o máximo que conseguiram foram empatar a partida. Aos 39 minutos, após confusão na área colorada, a bola ficou na medida para Milena encher o pé e marcar. Depois do gol, o tricolor até tentou virar o jogo, mas nada conseguiu. Fim de jogo: São Paulo 1 x 1 Internacional e título para as Gurias Coloradas. 

Futebol

(Foto: Thaís Magalhães / CBF)

 

Mayara – Muralha colorada

Brasileirão Sub-18

(Foto: Thaís Magalhães / CBF)

Assim como no primeiro jogo, Mayara voltou a ser decisiva na partida de hoje. A goleira colorada, além de ter pego pênalti no primeiro tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0, foi determinante em outros lances da partida. Sempre segura, com boas defesas e tempo de jogo, a camisa 1 do Internacional foi essencial para este título. 

Com a conquista do título inédito, o Internacional encerra a competição com oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. A equipe colorada marcou 39 gols e sofreu 10.