Internacional é campeão do Gauchão Sub-18.

Internacional é campeão do Gauchão Sub-18.

1 de julho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Giancarlo Santorum)

 

Gurias Coloradas venceram a equipe do Pelotas por 7 a 0.

 

Internacional e Pelotas se enfrentaram na tarde de ontem (30), no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, para decidir o Gauchão Sub-18 de 2019. Em decisão de jogo único, assim como será no profissional, o duelo foi marcado pela chuva e gramado embarrado, digno do charme da competição. Dentro de campo, as coloradas levaram a melhor sobre a equipe das Lobas, e sagraram-se campeãs do primeiro campeonato estadual da modalidade. Os gols da goleada de 7 a 0 foram marcados por Layssa (2x), Duda Flores, Gabi Batista, Jheniffer, Malu e Queila.

A competição que contou com apenas quatro equipes – Internacional, Pelotas, Black Show, e Associação Esportiva João Emílio, foi dividida entre a fase classificatória, disputada em três rodadas, com confrontos diretos entre os clubes, e a fase final, apenas com a partida decisiva. Em seis partidas disputadas, o primeiro Gauchão da categoria teve 55 gols marcados. 

Campeãs, as coloradas tiveram o melhor ataque, com 45 gols marcados e a melhor defesa, com nenhum sofrido, além da artilheira, Queila, que balançou as redes 15 vezes. 

 

Confira abaixo os jogos do Gauchão Sub-18 2019 

 

1ª Rodada:

Pelotas 6 x 0 João Emílio 

Internacional 14 x 0 Black Show

 

2ª Rodada: 

João Emílio 0 x 13 Internacional 

Black Show 0 x 4 Pelotas 

 

3ª Rodada: 

Pelotas 0 x 11 Internacional 

João Emílio x Black Show – Jogo cancelado 

 

Final: 

Internacional 7 x 0 Pelotas 

 

Agora, o foco colorado é o Campeonato Brasileiro da categoria, que terá início no próximo dia 8. No grupo B, ao lado de Chapecoense, Corinthians e Ferroviária-SP, o Internacional retornará à Flores da Cunha para disputar a primeira fase da competição.