Internacional empata fora de casa contra o Vitória/BA e decide vaga para a final do  Brasileirão Feminino Série A2 no Estádio Beira-Rio.

Internacional empata fora de casa contra o Vitória/BA e decide vaga para a final do Brasileirão Feminino Série A2 no Estádio Beira-Rio.

25 de junho de 2018 Off Por Jogando Com Elas

Após ceder empate aos 48 minutos do segundo tempo, as Gurias Coloradas buscam a classificação para a final do Brasileirão Feminino Série A2 em Porto Alegre.

As Gurias Coloradas empataram fora de casa com o Vitória/BA na partida de ida válida pela semifinal do Brasileirão Feminino Série A2, deixando a decisão para o jogo de volta em Porto Alegre, no próximo sábado. A partida realizada na tarde desta segunda-feira no estádio Barradão, em Salvador, acabou com o placar de 1×1. O time do Internacional abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, mas não resistiu a forte pressão do time baiano e sofreu o empate no último lance da partida.

DgkAMQNWAAEct34

Vitória e Internacional empatam pelo Brasileirão Feminino Série A2 (Foto/Reprodução: EC Vitória)

Em jogo muito equilibrado, a equipe comandada por Tatiele Silveira buscou impor seu ritmo na primeira etapa, mas a forte marcação do Vitória impediu que o Internacional dominasse as ações dentro de campo. O time do Vitória abriu o placar aos 35 minutos, mas o gol feito de forma irregular, foi anulado pela arbitragem. Após o susto e apesar do bom posicionamento defensivo do time baiano, aos 39 minutos do primeiro tempo a atacante Shasha, em jogada de velocidade, recebeu um bom passe na entrada da área, driblou a goleira e abriu o placar para o time gaúcho. O Internacional ainda chegou com perigo em outra oportunidade no primeiro tempo, já nos acréscimos, mas a atacante Daiane Rodrigues acertou o travessão da goleira adversária.

O ritmo do segundo tempo foi imposto pelo time do Vitória, que buscou o empate já no início da etapa final. A equipe baiana chegou com perigo em pelo menos três oportunidades, mas a pressão parou nas boas defesas da goleira colorada, Lua. O Internacional ainda desperdiçou grande chance de ampliar o marcador com a jogadora Karina já nos minutos finais. Apesar das grandes defesas da goleira do Inter, as Gurias Coloradas não resistiram à forte pressão do Vitória, e cederam o empate aos 49 minutos da etapa complementar. Em bola alçada na área colorada, Verena desviou de cabeça e acertou o canto baixo do gol de Lua, empatando o jogo no último lance da partida.

A vaga segue em aberto e a decisão ficou para o próximo sábado, 30 de junho, às 15h, no Estádio Beira-Rio. Uma vitória simples, garante um dos times na decisão do campeonato e na elite do futebol Brasileiro feminino. Caso o empate persista no placar, a partida será decidida nos pênaltis. O ingresso para o jogo será 1kg de alimento não-perecível e o time do Internacional conta com o apoio da torcida e o fator local para garantir a classificação para a grande final.