Internacional está na semifinal do Gauchão Feminino 2018.

Internacional está na semifinal do Gauchão Feminino 2018.

4 de novembro de 2018 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / Internacional)

 

O Colorado não tomou conhecimento do seu adversário e está mais perto da grande final.

Internacional e Grêmio estão classificados para a semifinal do Campeonato Gaúcho Feminino 2018! A equipe colorada, que já tinha ganho do João Emílio na primeira partida por 9 a 0, não tomou conhecimento do time de Candiota e venceu o jogo de volta por 15 a 0, carimbando sua vaga para a semifinal. As Gurias Coloradas vão enfrentar o Brasil de Farroupilha, que venceu o Oriente por 1 a 0 no jogo de ida e 2 a 1 na volta. Já o Grêmio enfrentou a equipe do Ijuí e, logo no jogo ida, já venceu por 6 a 0, praticamente se garantindo na próxima fase. A partida de volta estava marcada para a última sexta-feira, 2, mas não aconteceu pois a equipe do Ijuí não compareceu. Com isso, o Tricolor também está na semifinal do Gauchão 2018. O adversário das Gurias Gremistas ainda não está decidido, pois o jogo de volta entre Estrela e Rio Grande foi adiado para o próximo dia 15. Na partida de ida, o Estrela venceu por 1 a 0.

 

Internacional

As Gurias Coloradas venceram a equipe do João Emílio por 15 a 0 na tarde desta sexta-feira, 2, no Campo da PUCRS, em Porto Alegre. As coloradas já haviam vencido a primeira partida, em Candiota, por 9 a 0, e somaram 24 gols em dois jogos. Com uma atuação perfeita, a equipe colorada está garantida na semifinal e agora enfrenta o Brasil de Farroupilha, no próximo dia 18, no Estádio Das Castanheiras.

 

Primeiro Tempo

A partida começou com tudo. Logo no primeiro minuto, a zagueira da equipe de Candiota colocou a mão na bola e o juíz marcou pênalti para o Inter. Daiane Moretti cobrou e fez o gol, abrindo o placar. Não demorou para vir o segundo gol. Aos 7 minutos, Kika marcou aproveitando jogada feito por Shasha e Katrine. No minuto seguinte, aos 8, Shasha invadiu a área e marcou seu primeiro gol na partida. Aos 10, Ariane aproveitou cobrança de escanteio e marcou o quarto. O quinto veio em linda cobrança de falta de Moretti, que cobrou no ângulo, sem chances para a goleira adversária. Aos 34, Carol e Katrine fizeram uma ótima jogada e a bola sobrou pra Shasha fazer seu segundo gol na partida, o sexto do Internacional. Dois minutos depois, aos 36, Shasha aproveitou a desatenção da zaga adversária e marcou mais um. Para terminar o primeiro tempo, Moretti ainda fez mais um, em cruzamento de Mylena.

 

Segundo Tempo

Com o placar de 8 a 0 só na primeira etapa, a equipe colorada continuou atacando. Aos 10 minutos, Moretti levou a melhor na pequena área e marcou o nono gol das Gurias Coloradas. Dois minutos depois, aos 12, Mylena acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço. Aos 19 minutos, Tatá tocou para Aninha que marcou o seu. As duas tinham acabado de entrar na partida. Aos 26, foi a vez de Tatá marcar o seu gol, após driblar a goleira. Depois, em bate e rebate na área, Carol levou a melhor e marcou seu primeiro gol no campeonato. O 14º gol colorado saiu em lindo chute de Layssa, que tinha acabado de entrar na partida. Para finalizar a goleada, Layssa novamente acertou um belo chute e decretou a classificação colorada: 15 a 0.

 

Confira como foram os jogos de volta:

Internacional 15 x 0 João Emílio 

Oriente 1 x 2 Brasil de Farroupilha

Estrela x Rio Grande – Adiado 

Grêmio x Ijuí – W.O.

 

Confira como serão os confrontos da próxima fase:

Brasil de Farroupilha x Internacional – Ida – Estádio Das Castanheiras – 18 de Novembro

Vencedor de Estrela e Rio Grande x Grêmio – Ida – Sem local e data definidos