Internacional perde em casa e está fora do Brasileirão Feminino Série A2.

Internacional perde em casa e está fora do Brasileirão Feminino Série A2.

1 de julho de 2018 Off Por Jogando Com Elas

Após empate no Barradão, as Gurias Coloradas foram derrotadas no Estádio Beira – Rio pelo time do Vitória/BA e permanecem na segunda divisão do Brasileirão Feminino em 2019.

As Gurias Coloradas foram derrotadas em casa pelo time do Vitória/BA e estão eliminadas do Brasileirão Feminino Série A2. A partida de volta da semifinal do Brasileiro, realizada neste sábado, às 16h, no estádio Beira – Rio terminou com o placar de 2×1 para o time baiano. O resultado positivo no jogo de volta, combinado com o empate no primeiro confronto, deu ao time do Vitória a vaga para a grande final da competição e a classificação para a elite do futebol brasileiro.

A partida começou favorável ao time gaúcho, que saiu na frente. Após cobrança de escanteio de Julia, a atacante Daiane Moretti abriu o placar aos 2 minutos da etapa inicial. Mas a alegria Colorada não durou muito, pois o Vitória chegou ao empate aos 16 minutos, com a zagueira Anny. As comandadas de Tatiele Silveira tentaram manter a forte pressão inicial, e quase chegaram ao segundo gol, outra vez com  Daiane Moretti, que acertou o travessão adversário.

Dg-lC9SW0AEoBEm

Taiana comemorando o gol que deu a classificação ao Vitória/BA (Foto: Kadu Brandão)

Mas o jogo que iniciou com superioridade do Internacional, passou a ser muito equilibrado após o empate e se manteve assim até o final do primeiro tempo. O time do Internacional voltou para a segunda etapa determinado a vencer a partida, e por isso pressionou muito as baianas do Vitória. As gaúchas criaram diversas oportunidades, mas pararam nas boas defesas da goleira adversária e outra vez no travessão baiano. Mesmo com a forte pressão, o Vitória chegou ao ataque, e aos 42 minutos da etapa complementar, a arbitragem marcou pênalti para a equipe baiana. A jogadora Taiana converteu a cobrança e virou a partida no Beira-Rio, dando a vitória para as ‘Leoas’, como são conhecidas as meninas do Vitória/BA.

Com a eliminação no Brasileirão Feminino Série A2, as Gurias Coloradas se preparam para o início do Gauchão Feminino 2018. O Internacional, atual campeão da competição, inicia a busca pelo bi-campeonato contra o Sapucaiense, no dia 15 de julho, às 15h, no Campo da PUCRS. O time de Tatiele Silveira integra o Grupo A do torneio, e além do Sapucaiense, terá como adversários os times: João Emílio e Rio Grande.