Internacional sai na frente na decisão do Brasileirão Sub-18.

Internacional sai na frente na decisão do Brasileirão Sub-18.

9 de outubro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Mariana Capra / S.C. Internacional)

 

A equipe gaúcha venceu por 1 a 0 nesta quarta-feira (9).

 

Os primeiros 90 minutos da grande decisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18 já foram decididos. Em partida disputada nesta quarta-feira (9), no Estádio do Sesc Campestre, em Porto Alegre, o Internacional levou a melhor sobre a equipe do São Paulo, vencendo por 1 a 0, com gol de Jheniffer. Com o resultado, as Gurias Coloradas vão com vantagem para jogar a partida de volta, no dia 17, em São Paulo.

O primeiro tempo começou elétrico e, logo com um minuto de partida, a equipe colorada abriu o placar. A capitã das Gurias Coloradas, Julia, arriscou de fora da área e a bola pegou na trave mas, no rebote, Jheniffer acreditou e empurrou para o fundo das redes, inaugurando o placar. Após o gol sofrido, as paulistas até esboçaram uma reação, mas a primeira etapa ficou controlada pela equipe gaúcha, que desperdiçou algumas oportunidades de aumentar a vantagem.

Na volta do intervalo, só deu São Paulo. As tricolores vieram dispostas a buscar o empate, mas esbarraram em uma tarde perfeita de Mayara. A primeira grande chance do segundo tempo foi aos 12 minutos. Após cobrança de falta de Lauren, a goleira colorada precisou se esticar toda para evitar o empate tricolor. O tempo passava e as oportunidades do São Paulo continuavam a aparecer, duas vezes com Giovanninha. Aos 27, a atacante obrigou Mayara a fazer uma linda defesa. Três minutos depois, a atleta paulista acertou um lindo voleio, mas acabou acertando o travessão colorado. No último lance da partida, aos 50, Emily arriscou de fora da área, mas Mayara, com uma das mãos, estava lá para garantir a vantagem gaúcha.

Futebol

(Foto: Mariana Capra / S.C. Internacional)

 

Nome da Partida

Mesmo Jheniffer marcando o único gol da partida, o destaque do jogo não tem como ser de outra pessoa, que não a goleira colorada Mayara. Em uma tarde perfeita, a arqueira apareceu em, pelo menos, três lances cruciais da partida para garantir a vantagem das Gurias Coloradas para o jogo de volta.

 

Jogo de Volta

Agora, as equipes tem uma semana de preparação para os 90 minutos decisivos da competição. No dia 17, Inter e São Paulo voltam a se enfrentar, mas desta vez no estádio Pacaembu, na capital paulista, para definir quem se tornará o campeão brasileiro de futebol feminino de 2019.