Já classificada para a próxima fase, Seleção Brasileira vence mais uma no Sul-Americano Sub-20

Já classificada para a próxima fase, Seleção Brasileira vence mais uma no Sul-Americano Sub-20

15 de março de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / AFA)

 

As brasileiras venceram o Chile neste sábado (14).


Brasil e Chile se enfrentaram na noite deste domingo (14) pela última rodada da primeira fase do Sul-Americano Sub-20. Em San Luís, na Argentina, as brasileiras levaram a melhor e, mesmo com a classificação já estando garantida, venceram por 2 a 0.

A partida estava inicialmente marcada para o Estádio Juan Gilberto Funes, também em San Luís. Contudo, com um incêndio florestal atingindo as proximidades do palco inicialmente marcado para o jogo, a partida foi transferida para o Estádio El Coliseo. Com a classificação já garantida, a Seleção Brasileira não tinha muitas preocupações dentro de campo e pôde apresentar seu futebol com tranquilidade.

Desde o início do jogo, a superioridade do Brasil era nítida. A equipe do Chile não conseguia chegar com grande perigo e ainda mostrava certa fragilidade na marcação. Logo aos 13 da primeira etapa, Ana Vitória aproveitou o rebote da finalização de Jheniffer e abriu a contagem. Apesar das brasileiras seguirem criando chances, as equipes foram para o vestiário com 1 a 0 no placar.

Na segunda parte do jogo, mais do mesmo. Muitas chances do lado canarinho e uma La Roja deixando a desejar. No fim da partida, aos 39, Jaqueline ganha na velocidade e fecha o placar: 2 a 0 para o Brasil.

Próxima Rodada

A fase final do Sul-Americano Sub-20 teve que ser adiada em função do surto de coronavírus. A Conmebol ainda irá avaliar e, após, informará quando as equipes entram em campo.