Japão vence e assume liderança do Grupo D.

Japão vence e assume liderança do Grupo D.

14 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

As japonesas venceram a Escócia nesta sexta-feira (14).

 

O Japão derrotou a seleção da Escócia por 2 a 1, em partida disputada nesta sexta-feira (14), no Roazhon Park, em Rennes, pela segunda rodada da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A equipe asiática dominou a primeira etapa, empilhando oportunidades para aumentar o placar, porém, no segundo tempo, a Seleção Escocesa até buscou uma reação, mas consigo apenas descontar.

A primeira etapa foi dominada pela equipe do Japão. Pressionando a equipe da Escócia, as japonesas abriram o placar aos 22 minutos, após um lindo chute de Iwabuchi de fora da área, sem chances para a goleira Alexander. Mesmo com a vantagem, a Seleção Japonesa continuou atacando, mas parando na goleira escocesa e na trave. O segundo gol veio aos 37 minutos. Após a juíza marcar penâlti após falta em Sugasawa, a mesma foi para cobrança e converteu: Japão 2 x 0 Escócia.

No segundo tempo, a Seleção Escocese mudou a postura e começou a levar mais perigo ao gol japonês. Mas mesmo pressionando, o gol escocês veio apenas aos 43 minutos. Depois de uma entregada da zagueira Ichise, Clelland, que tinha acabado de entrar, ajeitou o corpo e bateu por cobertura para marcar um golaço e descontar para a Escócia. Mas a reação parou por aí. Fim de jogo: Japão 2 x 1 Escócia.

(Foto: FIFA)

 

Na próxima rodada, o Japão enfrenta a Inglaterra, enquanto a Escócia encara a seleção da Argentina. Ambos os jogos acontecem na próxima quarta-feira (19), às 16h.