Kika Brandino é anunciada no Grêmio

Kika Brandino é anunciada no Grêmio

21 de janeiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)

 

Jogadora chega para reforçar o meio-campo tricolor.

 

Um dia após anunciar dois reforços para a temporada de 2020, o Grêmio confirmou nesta terça-feira (21) a contratação de mais uma atleta. Kimberlyn Damares Brandino, meio-campista de 25 anos, chega para compor o elenco gremista que disputará o Campeonato Brasileiro Série A1 e também o Gauchão deste ano. 

Natural de Conchal-SP, Kika, como é conhecida, está no futebol profissional desde 2011, quando iniciou sua carreira no São José, de São Paulo, aos 16 anos. Desde então, soma passagens por Portuguesa (2014 e 2017) e Internacional (2018-2019), além de ter atuado de 2015 a 2016 no futsal, defendendo as camisas de Velo Clube e AFFFA/Araras. 

Considera versátil, tendo como características a criatividade, passes longos e boa finalização, a atleta tem em seu currículo os títulos do Campeonato Paulista de 2012, a Copa do Brasil de 2013 (ambos pelo São José-SP), a Taça Encantado de 2018 e o Campeonato Gaúcho de 2019, conquistados atuando pela equipe colorada. A meio-campista ainda soma convocações para a Seleção Brasileira Universitária, onde conquistou, no ano passado, o segundo lugar na Copa do Mundo de Futebol Universitário. 

Contente pela nova oportunidade na carreira, Kika, em sua primeira declaração como jogadora do tricolor, disse o seguinte: “Não faltará empenho, luta e dedicação sempre. Venho para o cube para somar e junto de minhas companheiras, consolidarmos o Grêmio na elite do futebol feminino.”