Letícia Santos sofre lesão no joelho e está fora das Olimpíadas

Letícia Santos sofre lesão no joelho e está fora das Olimpíadas

9 de março de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Daniela Porcelli/CBF)

 

A lesão ocorreu na partida contra a França.

 

Baixa brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio. No jogo do último sábado (7), a lateral direita Letícia Santos sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou ser substituída ainda na primeira etapa. A previsão de retorno para lesões deste tipo tem em média de seis a sete meses, com a necessidade de cirurgia.

A atleta, que vinha sendo presença constante nas listas de Pia Sundhage, era uma dos prováveis nomes presentes na lista final para a disputa das Olimpíadas, que acontecerá entre os meses de julho e agosto deste ano, não somente pela sua qualidade, mas também por sua experiência de ter uma Copa do Mundo na bagagem e diversas temporadas atuando na Europa.

Em outubro de 2019, poucos meses depois da disputa do Mundial da França, a jogadora do FFC Frankfurt conversou com o JCE e comentou sobre o nível das principais seleções do mundo: “Atualmente não existe mais seleções fracas. Todos os países evoluíram muito no futebol feminino e temos que continuar no mesmo caminho em todos os aspectos, porque juntando com o nosso talento brasileiro, temos o potencial de figurar entre o topo novamente”.