Lucy Bronze é eleita melhor jogadora do mundo na temporada 2019/2020

Lucy Bronze é eleita melhor jogadora do mundo na temporada 2019/2020

18 de dezembro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Fifa)

 

A defensora superou Pernille Harder e Wendie Renard.

 

Após ficar com a 3ª colocação no Fifa The Best da temporada passada, Lucy Bronze foi eleita, na tarde desta quinta-feira (17), como a melhor jogadora da temporada 2019/2020 do futebol feminino. Ex-atleta do Lyon e agora defensora do Manchester City, a inglesa de 29 anos superou a francesa Wendie Renard, do Lyon, e a dinamarquesa Pernille Harder, que estava no Wolfsburg na temporada passada e que agora defende as cores do Chelsea.

Na temporada 2019/2020, enquanto ainda vestia a camisa do Lyon, Bronze conquistou todos os títulos possíveis. A atleta foi campeã do Campeonato Francês, da Copa da França, da Supercopa da França e, no final de agosto, levantou a taça da principal competição de clubes da Europa, a Liga dos Campeões da Uefa. Ao terminar a temporada, Lucy acertou seu retorno ao Manchester City, onde atuou de 2014 a 2017.

 

Entrando para história

Com a conquista do Fifa The Best, Lucy Bronze entra para a história da premiação, isto porque ela se tornou a primeira atleta inglesa a levar para casa o troféu. Até este ano, os países que tiveram vencedoras foram: Estados Unidos (6x), Brasil (6x), Alemanha (5x), Japão e Holanda.

 

Demais premiações do dia

Além do prêmio de melhor jogadora, também foram anunciadas a melhor goleira e a melhor treinadora da temporada. Debaixo das traves, a escolhida pela entidade foi a francesa Sarah Bouhaddi, que defende o Lyon. Já na casamata, quem levou o troféu para casa foi a holandesa Sarina Wiegman, comandante da seleção da Holanda.

 

Seleção da Temporada

(Foto: Divulgação / Fifa)

 

Para encerrar o evento, a Fifa anunciou a seleção da temporada 2019/2020, eleita pelo sindicato mundial de jogadores profissionais (FIFPro). As escolhidas foram:

Goleira – Christiane Endler (PSG);
Defesa – Lucy Bronze (Manchester City);
Defesa – Wendie Renard (Lyon);
Defesa – Millie Bright (Chelsea);
Meio de Campo – Verónica Giadans (Milan);
Meio de Campo – Tobin Heath (Manchester United);
Meio de Campo – Barbara Bonansea (Juventus);
Meio de Campo – Megan Rapinoe (OL Reign);
Ataque – Delphine Cascarino (Lyon);
Ataque – Vivianne Miedema (Arsenal);
Ataque – Pernille Harder (Chelsea).