Lyon segue imparável no Campeonato Francês

Lyon segue imparável no Campeonato Francês

17 de outubro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / Lyon)

 

Em mais uma atuação de gala, as atuais campeãs emplacaram um sonoro 4 a 0 diante do Guingamp.

 

Pela 6ª rodada do Campeonato Francês, o atual campeão Olympique Lyonnais recebeu o Guingamp, no Groupama OL Training Center. Como era de se esperar, a equipe da casa não apresentou dificuldades para bater as penúltimas colocadas da competição. Com o resultado de 4 a 0, as líderes não foram ameaçadas em nenhum momento do jogo. Os gols foram anotados pelo volante e capitã do time, Amandine Henry, Amel Majri (2x) e Gunnarsdótti,

Para se manter no topo da tabela e jogando em casa, o Lyon fez o que sempre faz em todos os seus jogos: pressionar a equipe adversária desde o começo para fazer o gol o mais rápido possível. O meio-campo composto por Henry e Cascarino trouxe fluidez ao time, com trocas de passes rápidas deixando as atacantes em espaços vazios geralmente no “um contra um” diante das zagueiras adversárias. O primeiro gol saiu aos 37 minutos, com Henry após assistência de Cascarino.

No segundo tempo, as líderes mantiveram a pegada utilizando seu meio de campo rápido e posteriormente usando as pontas para construir os gols. A equipe visitante tentou sair pro jogo e atacar as mandantes, porém sem sucesso. Aproveitando-se dos espaços deixados pelo Guingamp, o Lyon conseguiu mais três tentos no segundo tempo com Majri, duas vezes, e Gunnarsdótti. Um destaque da partida, apesar de não ter feito nenhum gol, foi a meio campo Cascarino que deu duas assistências para gol.

 

Próxima Rodada

Na próxima rodada, o Lyon vai até Montpellier enfrentar o time da casa daqui duas semanas, no dia 31, às 17h (horário de Brasília), no Stade Bernard Gasset Terrain. O Guimgamp recebe o La Havre, em casa, também no dia 31, só que às 10h30 (horário de Brasília).