Lyon vence clássico pelo placar mínimo no Campeonato Francês

Lyon vence clássico pelo placar mínimo no Campeonato Francês

16 de novembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Lyon)

 

A equipe superou o PSG por 1 a 0.

 

O clássico entre Lyon e Paris Saint-Germain marcou o final de semana de futebol na França. A partida, que contou para a nona rodada da competição, terminou com vitória apertada do Lyon por 1 a 0, com gol da japonesa Saki Kumagai. Além dos três pontos, que garantiram o Olympique Lyonnais na liderança isolada com 25 pontos, três a mais que o PSG, o jogo também teve o recorde de público do torneio: 30.661 torcedores.

 

O Jogo

Como a partida valia a liderança isolada na tabela para o vencedor, o duelo foi parelho do início ao fim, com chances de gols para os dois lados, mas sem muita criatividade. O gol solitário da partida saiu apenas aos 4 minutos da segunda etapa. Após escanteio cobrado por Dzsenifer Marozsan, líder de assistências da competição, com nove passes decisivos, a zagueira Kumagai subiu mais alto que a defesa do PSG e garantiu a vitória da equipe da casa.

 

Recorde de Público

O Parc Olympique Lyonnais registrou neste sábado o maior recorde de público do Campeonato Francês de futebol feminino. 30.661 torcedores assistiram a vitória do Lyon pelo PSG. O recorde anterior também era de uma partida entre as duas equipes, em 2019, onde o Lyon venceu por 5 a 0, diante de 25.907 torcedores.

 

Próxima Rodada

Agora, o Lyon visita Soyaux, enquanto o PSG encara o Reims. Os dois jogos são no próximo dia 23, às 10h30.