Maiores da História: Meninas santistas conquistam o Campeonato Paulista.

Maiores da História: Meninas santistas conquistam o Campeonato Paulista.

6 de outubro de 2018 Off Por Jogando Com Elas

Com 3 a 2 no placar agregado, Santos bate o Corinthians e se torna o maior vencedor do Campeonato Paulista feminino com quatro títulos.

Valendo o título da competição, Corinthians e Santos se enfrentaram pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista de futebol feminino na manhã deste sábado, 06, na Fazendinha, casa das corithianas. Com vantagem, por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, as santistas precisavam de pelo menos um empate para se tornarem campeãs. E foi o que aconteceu. Com um gol na parte final do segundo tempo, o Santos conseguiu o empate em 2 a 2, sagrando-se tetracampeão da categoria.

 

O JOGO:

 

Primeiro Tempo

Precisando reverter o resultado negativo na primeira partida e jogando em casa, o Corinthians foi pra cima já no começo de jogo. E deu resultado. Com menos de 1 minuto de bola rolando, Marcela abriu o placar. Em jogada trabalhada, a atacante corinthiana recebeu na área, se livrou da marcação e bateu rasteiro, tirando do alcance da goleira Michelle. Corinthians 1 a 0. As meninas do Corinthians seguiram em cima, buscando ampliar o resultado. Aos poucos, a partida começou a se equilibrar. E, aos 17, após insistir, as santistas chegaram ao empate em cobrança de falta. Brena chutou, a bola desviou na barreira e acabou com a possibilidade de defesa de Lelê. Agora estava tudo igual: Corinthians 1 x 1 Santos. Após o gol do Santos, a partida ficou aberta. Lá e cá. Aos 25, após passe de Maria, Angelina não chegou na bola e desperdiçou a chance da virada. Aos 44, foi a vez das donas da casa assustar, novamente com Marcela. Mas a camisa 9 parou na goleira santista. Terminava assim o primeiro tempo. Nada decidido e com mais 45 minutos de bola para rolar. Corinthians 1 X 1 Santos.

 

Segundo Tempo

Diferente da primeira etapa, no segundo tempo quem começou em cima foi as santistas. Logo no primeiro ataque, Maria passou pela marcação e obrigou a goleira corinthiana a fazer boa defesa para evitar o gol. O lance acordou a equipe do Corinthians que, mais uma vez no começo, marcou. Aos 6 minutos, em escanteio cobrado por Yasmin, Érika subiu mais alto que a defesa santista e mandou para o fundo da rede. 2 a 1 Corinthians, resultado que levaria a decisão para os pênaltis. De imediato, aos 10, Chú respondeu para o Santos. Mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 12, em outra bola parada, desta vez em cobrança de falta, o Corinthians quase ampliou o marcador. A bola explodiu no travessão em finalização de Yasmin. Após estes dois lances, o jogo ficou faltoso, com lances rígidos envolvendo as duas equipes. Somente aos 34 minutos foi se ter outro lance perigoso. Sochor cruzou da direita, a goleira Lelê espalmou para área, mas Juliete e Maria não aproveitaram. Mas quatro minutos mais tarde, viria o empate santista. Após mais uma participação de Sochor, desta vez com um lançamento, Ketlen, que havia entrado no decorrer da partida, dominou na área e tocou no canto esquerdo de Lelê. Era o empate das sereias, era o gol que daria o título da competição. Estava tudo igual novamente. 2 para o Corinhtians e 2 para o Santos. Sem muito o que fazer, as corinthianas foram em busca de mais um gol. Empurradas pela torcida, tiveram ainda uma última oportunidade, aos 46 da etapa complementar. Gabi Zanotti recebeu livre na entrada da área pela direita, mas chutou fraco para a defesa sem dificuldades de Michelle. Fim de jogo: Corinthians 2 X 2 Santos. E título para as sereias santistas em pleno Parque São Jorge.