Manchester City vence Tottenham por 4 a 1

Manchester City vence Tottenham por 4 a 1

7 de janeiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Divulgação/Manchester City)

 

A partida foi válida pela FA WSL.

 

O City deu o pontapé inicial em 2020 com um impressionante triunfo por 4-1 no Tottenham Hotspur, pela FA WSL, neste domingo. A jogadora do City, Pauline Bremer continuou sua excelente forma de pontuação com um gol a mais no campeonato, enquanto Ellen White também marcou um gol e duas assistências com Lauren Hemp completando o gol .

Rianna Dean reduziu pela metade o déficit para os anfitriões aos 20 minutos da cobrança de pênalti, mas os visitantes se mostraram fortes demais e produziram um desempenho clínico para iniciar o Ano Novo.

No entanto, a equipe de Nick Cushing não precisou esperar muito pela abertura, já que Bremer conquistou seu 14º gol da temporada. Em dois minutos, a vantagem foi dobrada, pois White recebeu a bola na borda da área antes de aplicar o acabamento perfeito além de Spencer e deu a City um começo de sonho.

O Tottenham – atordoado no começo – respondeu bem, reduzindo pela metade o déficit com seu primeiro ataque, enquanto Steph Houghton derrubou Dean na grande área. 

A vantagem de dois gols foi restabelecida para a City após apenas sete minutos, quando Bremer marcou o segundo com um belo remate pela primeira vez no canto de Hemp, depois que o ala disparou pela esquerda.

White então teve um gol anulado por impedimento antes de Hemp – que foi negado duas vezes por Spencer – marcou o gol que merecia no intervalo do jogo, finalizando uma adorável jogada da equipe, enquanto Bremer e White se uniram para fazer o jovem passar – e ela acertou a bola no ângulo.

Agradável, a equipe de Cushing se recusou a tirar o pé do acelerador no segundo período, buscando ampliar a liderança. Perseguindo seu hat-trick, Bremer teve a infelicidade de dobrar um esforço, enquanto White também se aproximava, vendo uma tentativa perdida e outra batendo na trave.

A lateral-direita Janine Beckie provou ser uma grande ameaça, provocando uma série de entregas perigosas, nas quais Bremer e Hemp quase capitalizaram.

Apaixonada por causar impacto, a substituta Georgia Stanway forçou Spencer em duas paradas inteligentes e Anna Filbey em um bloco corajoso, enquanto no outro extremo, Roebuck ficou praticamente imperturbável, mas teve que estar alerta para negar Lucy Quinn à distância.

Um triunfo abrangente para o City e o tônico perfeito para iniciar a segunda metade de uma campanha boa. O City acompanha o líder do campeonato, o Arsenal, que venceu o Birmingham por 2 a 0. O Gunners está no topo da tabela com 30 pontos em 11 jogos – três pontos à frente do City. O Chelsea, terceiro colocado, permanece um ponto atrás da equipe de Cushing.

O City recebe o Everton no Academy Stadium da FA WSL no sábado, 11 de janeiro, às 17h30, antes de viajar para o Sheffield United nas quartas-de-final da Continental Cup na quarta-feira, 15 de janeiro (19h30), no estádio Proact de Chesterfield.