Marco Aurélio Cunha não é mais o coordenador das Seleções Femininas

Marco Aurélio Cunha não é mais o coordenador das Seleções Femininas

2 de junho de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

 

O anúncio foi feito nesta terça-feira (2).

 

Após cinco anos sob o comando da Coordenação das Seleções Brasileiras Femininas, Marco Aurélio Cunha deixou o cargo nesta terça-feira (2). Conforme o anúncio oficial feito pela Confederação Brasileira de Futebol, o desligamento ocorreu em comum acordo entre as duas partes envolvidas.

Durante o seu período a frente das equipes femininas, Cunha participou da campanha de diversos títulos. Pela Principal, conquistou a Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, o Torneio Internacional de Natal 2015, o Torneio Internacional de Manaus 2016, a Copa CFA da China 2017 e a Copa América do Chile 2018.

Já pela Base foram outros cinco títulos: Sul-Americano Feminino Sub-20 2015, Sul-Americano Feminino Sub-20 2018, Sul-Americano Feminino Sub-17 2018, BRICS Games Sub-17 2018 e Liga Sul-Americana Feminina Sub-19 2019.

Na nota oficial divulgada, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, ressaltou a importância do trabalho desempenhado pelo dirigente durante estes anos. “O Marco Aurélio fez um trabalho admirável no desenvolvimento do futebol feminino, que hoje é uma prioridade dentro da CBF. Fui testemunha de sua competência, dedicação e do seu comprometimento ao longo desses anos de convivência. Fica o meu agradecimento, com a certeza de que suas qualidades pessoais e profissionais ficarão marcadas na Seleção Brasileira Feminina”.