Massacre americano, Argentina fazendo história e hat-trick de Cristiane: veja como foi a primeira rodada da Copa do Mundo.

Massacre americano, Argentina fazendo história e hat-trick de Cristiane: veja como foi a primeira rodada da Copa do Mundo.

11 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

Das 12 partidas, apenas 1 terminou empatada.

 

Depois de um bom tempo de espera ela finalmente começou. A Copa do Mundo da França deu o ar da graça desde a última sexta-feira (7) com a estreia das donas da casa, que por acaso venceram e de goleada.

 

França 4 x 0 Coreia do Sul

No Parc des Princes, a França estreou vencendo a Coreia do Sul pelo placar de 4 a 0. Le Sommer, Renard, duas vezes, e Henry fizeram os gols das anfitriãs.

 

Alemanha 1 x 0 China

Um dia depois da abertura da Copa, a Alemanha estreou vencendo a China. A equipe bávara venceu pelo escore mínimo. Gwinn fez o único gol da partida

 

Espanha 3 x 1 África do Sul

No Stade Océane, em Le Havre, a Espanha venceu a África do Sul por 3 a 1. Lucia Garcia e Jennifer Hermoso, duas vezes, fizeram para a Seleção Espanhola. Kgatlana fez para as sul-africanas.

 

Noruega 3 x 0 Nigéria

A Nigéria foi outro país do continente africano que não venceu na rodada. As nigerianas perderam para a Noruega por 3 a 0. Reiten, Lisa-Marie e Ohale marcaram os gols noruegueses.

 

Austrália 1 x 2 Itália

Favorita a conquistar a Copa do Mundo, a Austrália perdeu na estreia contra a seleção da Itália por 2 a 1. Sam Kerr marcou para as australianas e Bonansea, duas vezes, fez os gols da Itália. Os dois países estão no mesmo grupo da Seleção Brasileira.

 

Brasil 3 x 0 Jamaica

O Brasil estreou e muito bem. Graças a um dia inspirado da atacante Cristiane, a Seleção Brasileira venceu a Jamaica por 3 a 0, sendo que as três bolas na rede foram da camisa 11. Os gols marcados contra as jamaicanas renderam a Cristiane, o simbólico título de vice-artilheira da história da seleção feminina de futebol em Copas do Mundo. A atleta ultrapassou Sisi e agora está atrás apenas da atacante Marta.

 

Inglaterra 2 x 1 Escócia

A Seleção Inglesa começou a Copa do Mundo com o pé direito. Parris e Ellen White fizeram os gols da Inglaterra e Claire fez para a Escócia.

 

Argentina 0 x 0 Japão

Argentina e Japão empataram em 0 a 0 no Parc des Princes, mas o jogo sem gols foi como uma vitória para a seleção sul-americana. Além de enfrentam uma séria candidato ao título sem perder, a Seleção Argentina conquistou o seu primeiro ponto na história do país em Copas do Mundo. Antes de enfrentar o país asiático, a Argentina havia perdido seis partidas das seis que disputou na competição mundial.

 

Canadá 1 x 0 Camarões

Outra favorita a conquistar o título, a seleção do Canadá estreou vencendo, mas pelo placar mínimo de 1 a 0. Buchanan fez o único gol da partida.

 

Nova Zelândia 0 x 1 Holanda

A Holanda foi outra seleção que começou bem a Copa do Mundo. O país europeu venceu a Nova Zelândia por 1 a 0 com um gol de Roord.

 

Suécia 2 x 0 Chile

Em Rennes, o Chile perdeu para a Suécia por 2 a 0. Asllani e Madelen fizeram os gols da Seleção Sueca.

 

Estados Unidos 13 x 0 Tailândia

Estados Unidos e Tailândia fecharam a rodada nesta terça-feira com uma goleada histórica por parte das americanas. O time de Alex Morgam e companhia venceram pelo esmagador placar de 13 a 0 com cinco gols da craque americana. O resultado foi o maior já feito na história das Copas do Mundo femininas. Além das cinco bolas na rede de Morgam, os Estados Unidos ainda fizeram com Lavelle, Lindsey horan, Sam Mewin, Megan Rapione, Mallory Pugh e Carli Lloyd.