Mesmo após abrir 2 a 0, Brasil empata com o Canadá

Mesmo após abrir 2 a 0, Brasil empata com o Canadá

11 de março de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: A2M / CBF)

 

O confronto ocorreu pela última rodada do Torneio Internacional da França.

 

Despedida com gosto amargo. Assim foi o último jogo do Brasil no Torneio Internacional da França. Na última terça-feira (10), as comandadas de Pia Sundhage encararam a seleção do Canadá, em um torneio preparatório para os Jogos Olímpicos. Com um bela primeira etapa, as brasileiras abriram 2 a 0, mas o segundo tempo veio, e com ele, o empate canadense.

 

O Jogo

Durante a primeira etapa, quem comandou as ações ofensivas foram as brasileiras, com destaque para Marta, que teve boa movimentação. Aos 7 minutos, a camisa 10 tabelou com Bia Zaneratto e, mesmo com duas defensoras marcando, ela chutou cruzado, sem chance para a goleira Labbé. Aos 16, Ludmila aproveitou a falha da goleira canadense no cruzamento de Bia e colocou no fundo da rede para ampliar o marcador. A notícia triste nos 45 minutos iniciais foi a lesão da goleira Bárbara, que sofreu uma lesão muscular.

(Foto: A2M / CBF)

 

Na volta do intervalo, as duas equipes voltaram modificadas, e surtiu efeito na Seleção Canadense, principalmente com Scott e Prince. A equipe da América do Norte começou a ocupar os espaços do campo defensivo brasileiro, que não conseguia sair no contra-ataque. Aos 27 minutos, Prince fez boa jogada e cruzou para Matheson que, da pequena área, chutou e descontou para o Canadá.

Aos 29, um lance que mudou a partida. Jucinara derrubou Schmidt na entrada da área, e recebeu o cartão vermelho. Com uma atleta a mais, as canadenses aumentaram a pressão nos minutos finais e, aos 40, Beckie recebeu de Matheson e finalizou na saída de Aline Reis, para deixar tudo igual no marcador.

 

E agora?

A campanha brasileira no torneio não foi a esperada. Em três jogos disputados, contra Holanda, Canadá e França, foram dois empates e uma derrota, a primeira de Pia no comando. A treinadora sueca utilizou as partidas para realizar alguns testes, já visando as Olimpíadas, que começa em julho.