Mesmo com gol contra, França ganha e lidera o grupo A

Mesmo com gol contra, França ganha e lidera o grupo A

12 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

Donas da casa venceram e continuam invictas na Copa do Mundo.

Nesta quarta-feira (12), aconteceu o jogo entre França e Noruega, pelo Grupo A da Copa do Mundo Feminina no Allianz Riviera, em Nice. As anfitriãs, mesmo com gol contra da zagueira francesa, foram as vencedoras da disputa.

Em uma partida movimentada, que deu chance para ambos os lados, as donas da casa foram mais precisas em suas conclusões. No primeiro tempo, a primeira a atacar foi a seleção dona da casa. Aos 24 minutos, a França chegou com chute forte da atacante Gauvin que foi defendido pela goleira norueguesa. Ainda na etapa inicial, a Noruega fez um bom cruzamento para dentro da área, mas ninguém conseguiu chegar para concluir.

Logo no início do segundo tempo, aos 46 minutos, depois de uma bela jogada, Valerie Gauvin recebeu na frente e chutou de primeira, no centro do gol, para abrir o placar para a seleção francesa. Oito minutos após o gol feito, a França sofreu o empate em um lance inusitado. Renard, zagueira da equipe francesa que, no último jogo, contra a seleção da Coreia do Sul, saiu aclamada com dois gols, foi do céu ao inferno. A Noruega buscou empatar a partida, e após Isabell Herlovsen cruzar uma bola da esquerda para o centro da área em uma das investidas norueguesas, Renard falhou e fez contra o próprio patrimônio.

Com a partida empatada a França ficou visivelmente abalada mas logo conseguiu retomar o foco e partiu para o ataque novamente. Foi aí que, aos 72 minutos, em um lance polêmico, que a seleção francesa ganhou uma chance para passar na frente no placar pela segunda vez. Após consultar o VAR, a árbitra alemã Bibiana Steinhaus marcou pênalti para a França. Eugenie Le Sommer, com muita tranquilidade converteu a cobrança e garantiu os três pontos das anfitriãs.

Fifa

Esse resultado coloca as francesas em primeiro lugar do Grupo A. Já a Noruega fica em segundo com 3 pontos, empatada com a Nigéria e na frente apenas pelo saldo de gols. Na 3ª rodada da fase de grupos a equipe francesa joga, na segunda-feira (17), contra a seleção Nigeriana, às 16h. E o time norueguês enfrenta a Coreia do Sul, no mesmo dia e horário.