Na Argentina, Seleção Brasileira goleia Uruguai e se classifica no Sul-Americano

Na Argentina, Seleção Brasileira goleia Uruguai e se classifica no Sul-Americano

13 de março de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / AFA)

 

Brasileiras dominam a partida e carimbam o passaporte para a próxima fase.

 

O jogo aconteceu na noite desta quinta-feira (12) em São Luis, na Argentina. Os torcedores que compareceram ao Estádio Juan Funes presenciaram uma goleada de 6 a 0 da Seleção Brasileira em cima das uruguaias. A partida era pautada por um motivo maior além de vitória, Brasil e Uruguai, ambas com a mesma pontuação, tinham a missão de decidir quem levaria a classificação com uma rodada de antecedência.

A canarinho foi imbatível no primeiro tempo. O líder Uruguai até ensaiou uma pressão com seu ataque, mas encontrou uma defesa bem postada da Seleção Brasileira. O gol do Brasil veio logo aos 6 minutos de jogo, na primeira chegada da atacante Jaqueline. Em seguida, aos 14, Micaelly ampliou o placar em um chute cruzado, sem chance para a goleira adversária. Depois, aos 21, Nycole finalizou o marcador em uma bela jogada em equipe.

Na etapa complementar, a seleção do Uruguai voltou a campo com a função de partir para cima das brasileiras e tentar ao menos um empate, já que a vitória estava em uma realidade distante. Não foi o que aconteceu, a goleada da Seleção Brasileira terminou de ser construída por Camila, aos 5 minutos. Depois, Micaelly, novamente, em um golaço no ângulo da goleira uruguaia e Mylena de cabeça deram números finais à partida: 6 a 0.

As brasileiras ficam com a liderança do grupo B – com nove pontos – e garantem a classificação para a próxima etapa do torneio com uma rodada de antecedência. As demais equipes da chave, Uruguai e Paraguai somam seis pontos. Chile e Peru tem um ponto cada.

 

Próxima Rodada

O próximo compromisso da Seleção Sub-20 acontece no sábado (14), diante do Chile, às 21h15 (horário de Brasília), no mesmo estádio, Juan Funes.