Nigéria vence Coreia do Sul na abertura da segunda rodada.

Nigéria vence Coreia do Sul na abertura da segunda rodada.

12 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

Após perderem na estreia, africanas vencem na segunda rodada por 2 a 0.

 

Nesta quarta–feira (12), a Nigéria venceu a Coreia do Sul pelo placar de 2 a 0, em Grenoble, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Os gols da partida foram marcados por Kim (contra) e Oshoala. As duas equipes tinham um retrospecto negativo, após perderem na estreia da competição. A Nigéria perdeu por 3 a 0 para a Noruega, enquanto a Coreia do Sul sofreu 4 a 0 da França.

No primeiro tempo da partida, foi a equipe da Nigéria que dominou as ações do jogo, criando boas oportunidades para abrir o placar. Porém, com muitos erros no passe final. O primeiro gol da partida veio de uma falha da zaga coreana. Após lançamento de Chikwelu, a zagueira Kim tentou cortar, mas acabou mandando a bola direto contra o próprio gol: 1 a 0 para a Nigéria.

No segundo tempo, as coreanas pressionaram nos minutos iniciais. Aos 12 minutos, após chute de Ji e rebote da goleira, Geun Lee apareceu livre para empurrar para as redes. Porém, a arbitragem marcou impedimento. O segundo gol nigeriano veio com Oshoala, que recebeu bom lançamento de Okeke, se livrou da zagueira e da goleira coreana e, quase sem ângulo, empurrou para o gol: 2 a 0 Nigéria.

(Foto: FIFA)

 

Com o resultado, a Nigéria somou três pontos na tabela do Grupo A e vai para a terceira rodada em busca da classificação. Já a Coreia do Sul segue sem pontuar na competição. Na próxima rodada as africanas encaram as francesas, enquanto as coreanas enfrentam as norueguesas.