Opinião: desleixo dos Estaduais.

Opinião: desleixo dos Estaduais.

30 de setembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

 

Os charmosos campeonatos estaduais que, até o momento, pouco atraentes estão sendo, vão na contramão dos esforços para tornar o futebol feminino, o quanto antes, mais reconhecido, vistoso e profissional. E isto acontece devido a falta de interesse por parte das federações, refletindo para a desconstrução de um cenário que precisa ser vislumbrado.

Goleadas inimagináveis, equipes sem estrutura alguma, ausência de informações e tantos outros problemas fazem com que os estaduais percam seus encantos. E tudo isso somado ao despreparo por parte de entidades responsáveis por tais campeonatos e a negligência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que passa uma falsa imagem de que está mudando o cenário da e para a categoria. 

A falta de investimento, profissionais capacitados e dedicados, além do próprio interesse do público, dificultam ainda mais o desenvolvimento do futebol feminino. Bem como, a propagação de que há mudanças, mas que sem efetivas ações, tornam-as inválidas, fazendo com que a modalidade apenas sobreviva, quando, na verdade, deveria ser exemplo.

O ano de 2019 está sendo de evolução, regressos, mas principalmente de aprendizados quanto às transformações que precisam acontecer no ambiente feminino do futebol. Exemplos de sucesso não faltam e por este e tantos outros motivos, as melhorias devem ser realizadas. 

Por fim, encerro este texto pedindo: torcedores, frequentem os estádios. À CBF e federações, que coloquem em prática tudo aquilo que pretendem fazer. Aos clubes, para que valorizem a categoria e suas atletas. Pois somente assim, com muita visibilidade, apoio e, principalmente, dedicação, o futebol feminino no Brasil será o que merece ser: o melhor.