Para ficar na história: Stéphanie Frappart apitará final da Supertaça Europeia

Para ficar na história: Stéphanie Frappart apitará final da Supertaça Europeia

2 de agosto de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução)

 

Competição será dirigida pela primeira vez por uma mulher.

 

A UEFA anunciou nesta sexta-feira (02) que, pela primeira vez na história, uma mulher apitará a final da Supertaça Europeia. A escolhida foi a árbitra francesa Stéphanie Frappart que, no dia 14 de agosto, na Turquia, comandará a decisão entre Liverpool e Chelsea. 

Buscando inovar e trilhar novos rumos, conforme informa a UEFA, a escolha foi vista com bons olhos pelo presidente da entidade, Aleksander Ceferin. “Já referi em várias ocasiões que o potencial do futebol feminino não tem limites e congratulo-me com o fato de Stéphanie Frappart ter sido nomeada para (apitar) a Supertaça Europeia deste ano, juntamente com Manuela Nicolosi e Michelle O’Neal”, afirmou Ceferin. 

Stéphanie Frappart, que também apitou a final da Copa do Mundo 2019, entre Estados Unidos e Holanda, e que se tornou a primeira árbitra a dirigir um jogo da ‘Ligue 1’, em abril deste ano, irá liderar uma equipe composta por outras duas mulheres e um homem. Como assistente, terá a compatriota Manuela Nicolosi e a irlandesa, Michelle O’Neal, além do quarto árbitro, Cuneyt Cakir, da Turquia.