Paysandu anuncia novidades em prol do futebol feminino.

Paysandu anuncia novidades em prol do futebol feminino.

24 de fevereiro de 2019 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Paysandu)

 

O clube criou uma diretoria específica para a modalidade.

Aline Costa já era responsável pela casa mata da equipe feminina do Papão, mas com a criação da Diretoria, a responsabilidade aumenta. A técnica, que está a frente do time desde 2016, agora fica encarregada do time profissional de campo, do time sub 20 e do profissional de futsal. Outra novidade pelos lados do Curuzu é o desenvolvimento de escolinhas de futebol feminino, e a comandante também será responsável pelas aulas. O time Sub-20 já tem competição pela frente, por isso já começaram algumas atividades com a técnica. O clube também pretende fazer uma seletiva para jogadoras dessa faixa etária.

A iniciativa foi divulgada essa semana, no site do Papão. Ieda Almeida, vice-presidente de Operações e Aline se reuniram para tomar a decisão. A Diretoria de Futebol Feminino foi oficialmente apresentada na última quinta-feira (21), juntamente com a apresentação do time principal.

O objetivo do Paysandu é aprimorar e ampliar o trabalho que vem sendo desenvolvido na modalidade feminina e, para isso, Aline está em busca de novos patrocinadores, como afirmou ao site do Papão: “Vou estar responsável pelo futebol de campo profissional e Sub-20, além da nossa equipe profissional de futsal. Então são três equipes e três desafios que estou assumindo com muita vontade de conquistar ótimos resultados. Para isso, estou correndo atrás de pessoas que queiram nos patrocinar nessa temporada, para fazer do futebol feminino autossustentável dentro do clube”.

Além disso, a técnica, diretora, e o clube contam com o apoio da torcida: “Nosso maior patrocinador é a nossa torcida, por isso eu peço o apoio deles, para que eles possam olhar com carinho o nosso futebol feminino. Eu tenho certeza de que vamos conquistar bons resultados, e com o apoio da nossa torcida, tudo fica mais fácil”.

Após o anúncio das grandes novidades, o plantel se prepara para as próximas competições.