Pela quarta vez em oito anos, Wolfsburg e Lyon se enfrentam pela final da UEFA Champions League

Pela quarta vez em oito anos, Wolfsburg e Lyon se enfrentam pela final da UEFA Champions League

29 de agosto de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / @UWCL | Reprodução / @OLfeminin)

 

Equipes se enfrentam na decisão do torneio após se destacarem ao longo da campanha.

 

Neste domingo (30), a Champions League Feminina irá definir a grande campeã da temporada 2019/20. Por conta da pandemia de coronavírus, a competição contou com algumas mudanças, mas o torneio chega em sua reta final com grande expectativa.

Com campanhas muito sólidas ao longo da competição, Wolfsburg e Lyon garantiram vaga na grande decisão e prometem lutar por cada pedacinho do tão sonhado troféu. O duelo decisivo entre as equipes será jogado em San Sebastián, na Espanha.

A UEFA optou por escolher algumas cidades espanholas para a realização da fase final do campeonato. Com isso, os jogos pós-pandemia foram disputados em Bilbao e San Sebastián.

 

Final não tão nova

Lyon e Wolfsburg já se enfrentaram em três finais de Champions League anteriormente. O retrospecto é favorável para as francesas, que venceram em duas oportunidades. A primeira foi na temporada 2012/13, onde o campeão foi o Wolfsburg, que superou o Lyon por 1 a 0. Três anos depois, as equipes voltaram a reeditar a final. Na ocasião, a partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal, e as francesas conquistaram a taça nos pênaltis por 4 a 3.

Já na temporada 2017/18, Lyon e Wolfsburg se encontraram mais uma vez na competição europeia. Porém, diferente das outras oportunidades, as francesas foram amplamente superiores no decorrer da partida, e venceram pelo placar de 4 a 1.

 

Confira como foi a trajetória dos times até a grande final:

Wolfsburg

Sem muitas dificuldades, a equipe alemã chegou na decisão da Champions League feminina após derrotar o Barcelona por 1 a 0. Antes disso, o Wolfsburg goleou o Glasgow por incríveis 9 a 1.

Agora, as meninas do Wolfsburg terão a dura missão de parar a forte equipe do Lyon, que vem se destacando na história do futebol feminino. Em jogo único, o clube espera seguir com a boa fase e surpreender as rivais.

(Foto: Reprodução / @UWCL)

 

Lyon

O Lyon, atual tetracampeão da Champions League Feminina, não teve a mesma facilidade para chegar a sua quinta final seguida da Champions. Com duelos apertados nas quartas e semifinal, o Lyon contou com o brilho da zagueira Renard para seguir na busca do pentacampeonato seguido em sua nona decisão.

Nas quartas, a equipe venceu o Bayern de Munique por 2 a 1. Já na semifinal, eliminou o rival PSG ao vencer por 1 a 0. Além do bom time dentro de campo, o Lyon conta com a tradição do clube no futebol feminino para levantar o troféu.

(Foto: Reprodução / @UWCL)

 

Grande Decisão

Wolfsburg e Lyon se enfrentarão no próximo domingo (30) às 15h (horário de Brasília), no Anoeta Stadium, na Espanha, para a decisão da Champions League Feminina 2019/20. Esta será a quarta vez que as duas equipes decidirão a competição.