Pia Sundhage cita progresso para montar um Brasil forte: “É a estrada que é mais importante”.

Pia Sundhage cita progresso para montar um Brasil forte: “É a estrada que é mais importante”.

19 de setembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / CBF)

 

Sueca falou da manutenção e fortalecimento da Seleção.

 

A sueca Pia Sundhage acredita que ter um time forte e que saiba jogar bola pode ser mais importante que conquistar medalhas e troféus. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (19) na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a treinadora da Seleção Brasileira admitiu que está ansioso para as Olimpíadas de Tóquio do ano que vem. 

No entanto, a treinadora fez questão de dizer que o momento é de focar no trabalho que está sendo feito para tornar o Brasil um grande time.


“Estou ansiosa para dar os próximos passos rumo às Olimpíadas. Eu gosto do progresso. Se eu só olhar para a medalha, estou perdendo alguma coisa. É a estrada que é mais importante. Contra a Argentina, por exemplo, foram cinco gols marcados. Todos os jogos que vi na Europa, nos Estados Unidos… Eu diria que nós temos chance (nas Olimpíadas), mas se estivermos focadas para melhorar a cada dia. A diferença entre simplesmente ter uma viagem agradável e uma viagem maravilhosa, é tentar fazer o que você diz que vai fazer. Por isso que tenho os técnicos ao meu lado e por isso que a Seleção é tão importante”, disse a treinadora. 

E para fazer alguns testes, a Seleção terá dois compromissos no mês que vem, ambos na Europa. No dia 5 o Brasil encara a Inglaterra na Terra da Rainha. No dia 8, a adversária da vez será a Polônia na casa polonesa. Nesta quinta, Pia também convocou as 23 jogadoras que estarão à disposição para os compromissos do mês que vem.