Primeira rodada do Campeonato Mineiro é aberta com goleadas.

Primeira rodada do Campeonato Mineiro é aberta com goleadas.

1 de outubro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

 

Ao todo, foram 19 gols marcados em três partidas disputadas.

 

O Campeonato Mineiro de futebol feminino teve sua primeira rodada. No domingo, 29, três jogos marcaram a início do Mineiro. A média de gols por partidas foi de 6,3 gols. O América está na liderança, com 3 pontos, seguido do Cruzeiro e Atlético-Mg, com a mesma pontuação. O saldo de 9 gols, garante a liderança do América.   

 

Cruzeiro x Ipatinga

Com apoio da torcida, o Cruzeiro venceu o Ipatinga por 8 a 0 neste domingo (29), no Estádio das Alterosas – SESC, em Venda Nova. Os gols foram marcados por Miriã (2), Micaelly (2), Duda (2), Nathalia e Vanessa.

Na próxima rodada, o Cruzeiro tem folga e volta a campo somente no dia 13 de outubro, às 16h, contra o Valadares, no estádio Mário Lobo, em Ponte Nova. Já o Ipatinga não tem descanso e enfrenta o Minas Boca no sábado, dia 5 de outubro, às 16h, no Estádio Municipal João Lamego Neto –  Ipatingão. 

 

Atlético-MG x Futgol

O Atlético estreou goleando o Futgol, de Contagem, por 5 a 0. Os gols da partida foram marcados por Jiselle, Aline Guedes, Bruna e Duda (2).

O Galo volta a campo na próximo sábado (5), às 15h, contra o América, no Estádio Baleião.

 

Valadares x América

O América estreou com uma vitória expressiva, vencendo o Valadares por 10 a 1, no estádio Mário Lobo, em Ponte Nova. Os gols da vitória alviverde foram marcados por Lilian (3),  Rafa (2), Dilene(2), Jó, Leka e Duda. O Valadares diminuiu com Jah. 

Na próxima rodada, o América enfrenta o Atlético na sexta-feira, dia 4 de outubro, às 10h, Estádio das Alterosas – SESC, em Venda Nova. O Valadares encara o Futgol, no domingo, dia 6 de outubro, às 15h, na Arena Santa Luzia, em Contagem.

 

O Campeonato Mineiro 

O Mineiro Feminino será disputado em um turno único com sete rodadas. A cada rodada um clube terá folga, a primeira rodada contou com a folga do Minas Boca . As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. A final única está marcada para o dia 7 de dezembro, no Mineirão.