Quem ficará com o título do Mundial Feminino Sub-20?

Quem ficará com o título do Mundial Feminino Sub-20?

23 de agosto de 2018 Off Por Jogando Com Elas

A final será nesta sexta-feira, 24, entre Espanha e Japão.

O Mundial Feminino Sub-20 2018, sediado na França, está chegando ao fim. Nesta sexta-feira, 24, terá a grande final entre Espanha e Japão, às 14:30h, horário de Brasília, para definir o grande vencedor do torneio. A decisão do 3º lugar será entre a anfitriã França contra a seleção da Inglaterra, às 11h, horário de Brasília. A campanha do Brasil não foi a esperada. A Seleção Brasileira acabou eliminada na 1ª fase, ficando em último lugar no Grupo B, com um ponto.

As duas seleções finalistas já se enfrentaram nesta competição. Ambas estavam no Grupo C e se encontraram na 2ª rodada da competição. A Seleção Espanhola acabou levando a melhor e ganhou de 1 a 0 das japonesas, com gol da jogadora Menayo. A classificação final do grupo ficou com a Espanha em 1º, com 7 pontos, logo atrás veio o Japão, com 6. A seleção dos Estados Unidos terminou com a 3ª colocação do grupo, com 4 pontos, e o Paraguai terminou em último, com nenhum ponto conquistado.

Espanha e Japão farão uma final histórica, pois ambas equipes nunca haviam chegado a uma final de Mundial Sub-20 antes. As edições anteriores foram vencidas por Estados Unidos e Alemanha, três vezes cada, e Coreia do Norte, duas vezes.