Retomada da Champions League feminina já tem data e locais definidos

Retomada da Champions League feminina já tem data e locais definidos

17 de junho de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / UEFA)

 

De forma adaptada, partidas serão realizadas na Espanha, entre os dias 21 e 30 de agosto.

 

O Comitê Executivo da Uefa definiu nesta quarta-feira (17), através de videoconferência, as datas e o novo formato para a retomada da Champions League Feminina. Conforme anunciado pela entidade, em nota publicada em seu site oficial, a competição voltará a ter bola rolando entre os dias 21 e 30 de agosto, nas cidades espanholas de Bilbao e San Sebastian.

Além da escolha do país e das cidades sedes, os locais dos confrontos também foram divulgados. As fases finais do torneio, que serão realizadas em partidas únicas (formato que será utilizado exclusivamente nesta edição), ocorrerão no San Mamés Stadium e Anoeta Stadium, estádios de Athletic Bilbao e Real Sociedad, respectivamente. 

“Particularmente com relação à Champions League feminina, era importante enviar um forte sinal de que é possível completar a atual temporada, em tempos nos quais o esporte feminino sofreu substancialmente. Esta competição tem um futuro animador e nós queremos reforçar esse momento no jogo das mulheres, não perdê-lo”, disse o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin. 

A Uefa ainda realizará, no dia 26 de junho, em Nyon, um sorteio para determinar a ordem e o calendário dos confrontos. Contudo, como já anunciado, as quartas de final estão marcadas para os dias 21 e 22; as semifinais acontecerão nos dias 25 e 26; e a grande final no dia 30. Seguem na briga pelo título a seguintes equipes: Barcelona, Atletico de Madrid, Wolfsburg, Glasgow City, Paris Saint-Germain, Arsenal, Bayern de Munique e o atual tetracampeão, Olympique de Lyon.