Saiba como será a cobertura do JCE nos Campeonatos Brasileiro Série A1 e A2

Saiba como será a cobertura do JCE nos Campeonatos Brasileiro Série A1 e A2

26 de janeiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

 

Elite nacional inicia no dia 8 de fevereiro, enquanto a divisão de acesso começará em 15 de março.

 

As duas principais competições do futebol feminino nacional já estão com datas marcadas para iniciarem. Os Campeonatos Brasileiro Série A1 e A2, que juntos somam mais de 50 equipes na disputa pelos respectivos títulos, e que terão ao final de todas as fases disputadas 254 partidas realizadas, movimentarão o ano a partir do próximo dia 8 até o mês de setembro. E claro que o Jogando Com Elas fará a cobertura de tudo que acontecerá em ambos os torneios. Veja como: 

 

Campeonato Brasileiro Série A1

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

A elite nacional terá bola rolando primeiro. O Brasileirão A1 tem a sua rodada inicial rodada marcada para começar no dia 8 de fevereiro. Com as 16 melhores equipes da modalidade na disputa, a competição terá, assim como em 2019, grandes embates na briga pela conquista do título. O acesso de São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras, clubes que subiram do A2 no ano passado, acrescenta ainda mais qualidade, assim como o aumento da rivalidade dentro do campeonato. 

O Jogando Com Elas cobrirá, na primeira fase da competição, diretamente oito equipes, com a produção de matérias para o site, além de reforçar o acompanhamento no podcast “Conexão JCE” e destaques em suas redes sociais. Além deste acompanhamento em especial, serão realizadas pautas semanais informando os resultados, classificação, melhores acontecimentos de cada rodada, além de prospectar os confrontos seguintes.

Após, com o início dos mata-matas, a cobertura serão de todos os confrontos, independente das equipes que avançarem para tal fase. Conteúdos semanais, contendo resultados e destaques das partidas, também serão produzidos. 

Times que terão cobertura especial – que começará com uma série de matérias para contextualizar como chegarão os clubes para a disputa deste ano:

Ferroviária – SP (atual campeão);
Corinthians – SP;
Flamengo – RJ;
Santos – SP;
Internacional – RS;
São Paulo – SP;
Cruzeiro – MG;
Grêmio – RS;
Palmeiras – SP.

 

Campeonato Brasileiro A2

Lucas Figueiredo/CBF

O Brasileirão A2 começará no dia 15 de março. A competição, que contará com 36 clubes, ganhou para este ano, devido ao Ranking Nacional de Clubes da CBF, seis equipes melhores colocadas. Além deste incremento, outros quatro times que disputaram o A1 em 2019 e foram rebaixados, também estarão presentes na briga por quatro vagas de acesso e pelo título do torneio. O restante das vagas foram completadas pelos campeões estaduais – clubes que estão entre os seis primeiros no Ranking e/ou venceram seus respectivos campeonatos estaduais foram substituídos, seguindo a ordem classificatória, por outros. 

Para este torneio, o JCE fará o acompanhamento por rodadas, comunicando sobre seu andamento através de matérias semanais, com os respectivos resultados, destaques, classificação, além de projetar os próximos duelos. O Conexão JCE também trará, nas terças-feiras, às principais informações da competição. Já quando iniciarem os mata-matas, haverá cobertura de todas as partidas. 

 

Pautas especiais

Ao longo das duas competições, a produção de conteúdos especiais serão para o site, podcasts e youtube do Jogando Com Elas. Irão ser abordados temas como: entrevistas e desafios com atletas, matérias sobre clubes favoritos aos títulos e principais destaques do que está ocorrendo nos campeonatos, bem como programas voltados exclusivamente para falar sobre assuntos pertinentes aos Brasileirão Séries A1 e A2.